INSS: Aprenda a Pedir Bloqueio/Desbloqueio de Consignado – Confira Agora!  

Veja como pedir bloqueio do empréstimo em caso de não reconhecimento do serviço ou suspeita de golpe.

0

Você sabe como pedir bloqueio do empréstimo consignado? Afinal, há muitos aposentados e pensionistas que não têm interesse em contratar o crédito do INSS, portanto, podem solicitar essa ação. 

O empréstimo consignado é uma das modalidades mais contratadas em todo o Brasil. Isso porque possui condições de pagamento bem atrativas, sendo a principal delas a taxa de juros. 

No entanto, como dissemos, existem pessoas que não querem esse tipo de serviço. Porém, não sabem como pedir o bloqueio do empréstimo. Se você quer aprender, continue acompanhando e veja o passo a passo.

Saiba como desbloquear ou pedir bloqueio do empréstimo 

Aprender como pedir bloqueio do empréstimo em caso de não reconhecimento
Aprender como pedir bloqueio do empréstimo em caso de não reconhecimento (Fonte: Edição / Notícia de Última Hora)

Muitos não sabem como pedir o bloqueio do empréstimo, bem como o seu desbloqueio. Lembramos que a contratação do empréstimo é feita exclusivamente entre a pessoa e a instituição financeira. Portanto, o INSS apenas cobra os pagamentos e descontos. Todavia, quem não tem nenhum tipo de interesse em contratar esse crédito pode realizar o bloqueio por meio do site ou aplicativo Meu INSS com apenas alguns cliques. 

Leia mais: Descubra Todos os Benefícios e Como Obter a Sua Carteira do Idoso com este Guia Completo!

De acordo com o INSS, em caso de bloqueio, ninguém consegue realizar o empréstimo, nem mesmo fraudadores. Porém, se o segurado mudar de ideia e quiser contratar o consignado, ele pode pedir o desbloqueio também no Meu INSS, de forma on-line. Veja o passo a passo de como fazer:

  • Entre no Meu INSS
  • Clique no botão “Novo Pedido”
  • Digite “bloquear” ou “desbloquear”
  • Na lista, clique no nome do serviço/benefício
  • Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIA de Última Hora pelo WhatsApp

Procedimento para contratar o empréstimo consignado INSS   

Os empréstimos consignados do INSS têm taxas mais atrativas que as de outras linhas. Afinal, o limite para o desconto em folha caiu de 1,91% ao mês para 1,84%. Porém, se você precisa realizar operações na modalidade de cartão de crédito e cartão consignado de benefício, os juros também caíram de 2,83% ao mês para 2,73%.

Leia mais: Aposentadoria Especial e a Reforma da Previdência: O fim da idade mínima?

Portanto, as taxas de juros praticadas pelas instituições financeiras podem ser consultadas pelos interessados. Afinal, agora há como chegar qual é a mais interessante, pois as informações estão disponíveis no portal e também no aplicativo Meu INSS. Sendo assim, ao selecionar o serviço “extrato de empréstimos”, o segurado deve clicar na opção “instituições e taxas” para fazer a consulta.

Leia mais: Saiba como economizar até 65% na conta de luz com a Tarifa Social!

O que fazer se não houve a contratação?

Quando o segurado não identifica a contratação de um empréstimo consignado em seu nome, deve registrar uma reclamação no Consumidor.gov. A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), do Ministério da Justiça, é a responsável por determinar o cancelamento da operação. Contudo, é recomendado o registro de um boletim de ocorrência em caso de suspeita de golpe.

Veja Também:

FOI APROVADA a SUSPENSÃO dos EMPRÉSTIMOS para APOSENTADOS e PENSIONISTAS do INSS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.