Beneficiários do BPC LOAS ainda esperam aprovação de abono extra – Descubra o que falta
Idosos e pessoas com deficiência do BPC podem ter 13º salário na conta. DESCUBRA AGORA!
Atualmente, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) se alimentam por incertezas que dizem respeito à aprovação de abono extra, sendo o 13º salário para o grupo de pessoas que participam do programa.
Sendo assim, continue a leitura e fique por dentro dos últimos acontecimentos.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS de Última Hora pelo WhatsApp
Como funciona o BPC LOAS?

O Benefício de Prestação Continuada (BPC), é um programa social, estabelecido pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). Sendo assim, perante o art. 203, inciso V da Constituição Federal, este benefício assegura algumas pessoas que não têm condições financeiras de sobrevivência.
Inc. V – a garantia de um salário mínimo de benefício mensal à pessoa portadora de deficiência e ao idoso que comprovem não possuir meios de prover à própria manutenção ou de tê-la provida por sua família, conforme dispuser a lei.
Portanto, pessoas que fazem parte desse grupo são idosos com mais de 65 anos, mesmo que nunca tenham contribuído para o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Sendo assim, fica sob responsabilidade dos órgãos específicos manter essas pessoas com renda mensal.
Além de idosos com mais de 65 anos, o benefício também engloba pessoas com deficiência. Neste caso, a pessoa não precisa ter idade mínima para receber o auxílio. Deste modo, ambos recebem o valor de um salário mínimo, no entanto, é necessário comprovar vulnerabilidade financeira, e comprovar renda mensal abaixo de R$ 330 por pessoa da família.
Se você recebe esse benefício e quer saber quando vai cair o dinheiro, é só acessar o calendário de pagamento.
Leia mais: VEJA AGORA: BPC do INSS – Entenda Quem Tem Direito e Como Fazer a Solicitação!
Conheça as vantagens de beneficiários do BPC LOAS
Além de ter ajuda financeira para contribuir com gastos em saúde, farmácia, transporte, alimentos e demais despesas, o BPC auxilia as pessoas contempladas com outros benefícios.
Quer saber quais? Prossiga a leitura e fique sabendo de tudo!
Bem, além do salário mínimo, hoje no valor vigente de R$ 1.320, aprovado pelo Presidente Lula no Plenário do Senado, o BPC possibilita que os seus beneficiários tenham acesso à Tarifa Social do Governo Federal. Sendo assim, para saber mais sobre descontos na luz elétrica, confira aqui.
Ademais, projetos estão sendo analisados para facilitar o ingresso de pessoas com deficiência no programa, de forma simples e ágil.
Leia a seguir: URGENTE: 13º Salário para BPC em Dezembro? Informe-se Aqui!
Houve aprovação do abono extra?
Diante das últimas manifestações que pairam o cenário de fim de ano, o desejo de conseguir um abono extra como o 13º salário é grande, tanto por idosos, quanto por pessoas com deficiência do BPC.
Conforme dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, mais de 87 milhões de brasileiros terão rendimento adicional.
Dessa forma, sabendo que muitos beneficiários do INSS têm direito ao abono, o Deputado Ismael recentemente protocolou no PL 4741/2023, um projeto de lei que garantiria pagamento do 13º salário aos deficientes permanentes e idosos acima de 65 anos que estejam inscritos no (BPC).
Mas até o momento, o 13º salário nessas condições ainda não foi cedido. Por isso, o INSS já declarou que, por enquanto, serão 12 mensalidades ao ano. E infelizmente, não há previsão do abono extra do 13º salário, para idosos e pessoas com deficiência do BPC, para o ano de 2023, ainda assim, resta aguardar 2024.
Por fim, sabemos que a partir de iniciativas como essas é que projetos e leis são validados. Sendo assim, não perca as esperanças e conte conosco para novas informações boas em breve.
Leia mais: ALERTA: Oportunidade no BPC LOAS – Empréstimo sem Juros e Bônus – Saiba Mais!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!