Aumento de 25% no Salário dos Aposentados: Projeto Pode Tornar-se Realidade – Veja quem se qualifica!
Aumento 25% para aposentados pode ser pedido em situações específicas. Veja
O aumento 25% para aposentados é desconhecido por muitos. Essa é uma ampliação significativa que pode ser um alívio financeiro para os beneficiados. Mas, em especial, quando se trata de arcar com despesas recorrentes.
O benefício é atribuído quando o segurado se vê impossibilitado de ser readaptado para uma nova função. Portanto, quando há uma incapacidade vivenciada que o impossibilita a execução de qualquer categoria de trabalho.
Este incremento no valor da aposentadoria, assim, pode ser um alicerce financeiro crucial. Principalmente para quem ganha um salário mínimo. Portanto, veja mais sobre o aumento 25% para aposentados.
Como é o adicional de 25%?

Você estava ciente de que pode ter direito a um aumento de 25% sobre o valor do seu benefício? Afinal, isso representa um quarto do valor que você já recebe, portanto, um acréscimo significativo ao seu provento de aposentadoria.
Leia mais: CONFIRA: Novo Cartão Meu INSS+ e seus Benefícios Incríveis! Faça o seu hoje mesmo
Esse aumento de 25% para aposentados pode ser requerido quando o beneficiário necessita do auxílio contínuo de um terceiro. Por exemplo, como um cuidador, para executar tarefas cotidianas, tais como alimentar-se, banhar-se, locomover-se, dentre outras.
O INSS reconhece diversas situações que podem conceder o recebimento do acréscimo de 25% na aposentadoria por invalidez. Portanto, veja quais se destacam:
- Cegueira completa;
- Perda de, no mínimo, nove dedos das mãos;
- Paralisia de ambos os membros superiores ou inferiores;
- Amputação dos membros inferiores, acima dos pés, quando impraticável a protetização;
- Amputação de uma das mãos e de ambos os pés, ainda que a protetização seja viável;
- Perda de um membro superior e outro inferior, quando a protetização for inviável;
- Alterações mentais significativas que acarretem graves perturbações orgânicas e sociais;
- Enfermidades que requeiram repouso absoluto;
- Incapacidade definitiva para as atividades habituais do dia a dia.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA pelo WhatsApp
Quem pode solicitar?
Os aposentados por invalidez que comprovarem que necessitam de ajuda de uma outra pessoa. Portanto, após a confirmação, terão direito ao adicional de 25%. Lembrando que esse acréscimo não se estende para outros tipos de aposentadoria.
Leia mais: LULA ANUNCIA NOVO PROGRAMA que vai BENEFICIAR MILHARES – Veja Aqui Como Vai Funcionar
Portanto, vão ter direito ao adicional, conforme diz a lei, os aposentados por invalidez. Outros tipos de aposentadoria como idade e tempo de contribuição não terão direito a esse adicional de 25%.
Aumento 25% para aposentados que necessitem de ajuda constante
A Comissão de Previdência e Assistência Social da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 10772/18. O documento propõe o aumento de 25% para aposentados que comprovarem a necessidade de ajuda permanente de outra pessoa.
Hoje em dia, a Lei de Benefícios Previdenciários garante o adicional de 25% sobre o valor do benefício apenas para aposentados por invalidez que necessitem de ajuda permanente. De acordo com o projeto, o adicional será mesmo que o total da aposentadoria ultrapasse o teto previdenciário (R$ 7.507,49).
O projeto está em análise, em caráter conclusivo, pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!