Bolsonaro convoca apoiadores para manifestação em São Paulo após ser alvo da PF

0

Na última segunda-feira, dia 12 de Fevereiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro – PL, convocou seus apoiadores para participar de uma manifestação no final de fevereiro que vai acontecer em São Paulo.

Segundo Bolsonaro ele quer utilizar o ato para poder se defender das acusações das investigações relacionadas à tentativa de golpe após reeleição do atual Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Operação da polícia Federal

Bolsonaro pede apoio de seus seguidores para manifestação em Fevereiro (Fonte: Reprodução Google)
Bolsonaro pede apoio de seus seguidores para manifestação em Fevereiro (Fonte: Reprodução Google)

No dia 08 de Fevereiro, Bolsonaro foi alvo da operação da Polícia Federal (PF) que está investigando participantes dos atos golpistas e financiadores.

Leia Mais: Importante: Calendário de Pagamento da Aposentadoria do INSS em Fevereiro – Confira Agora!

Dessa forma, o ex-presidente não pode deixar o país enquanto a investigação está em andamento, e também não pode manter contato com outras pessoas que são alvo da investigação.

Segundo os investigadores, o suposto plano Golpista começou a ser articulado antes de 08 de Janeiro de 2023, quando milhares de pessoas invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília, após vitória de Lula nas eleições.

Uma gravação liberada, mostra que durante uma reunião no dia 05 de Julho de 2022, Bolsonaro instigou os ministros do seu Governo a se engajarem em uma campanha contra as urnas eletrônicas.

Portanto, a PF vê isso como uma das funções do núcleo golpista do Governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Manifestação de Bolsonaro

Na mensagem que Bolsonaro publicou nas redes sociais nesta segunda, ele pede a seus seguidores para não utilizarem o ato para atacar seus adversários.

Leia Mais: Confira Agora: Colômbia Junta-se ao Grupo de Países Atendidos pelas Agências de Acordos Internacionais do INSS!

Segundo a fala dele, “Não compareçam com qualquer cartaz ou faixa contra quem quer que seja”. Assim, o ex-presidente, afirma que a manifestação, vai servir apenas para sua defesa e um “foto” com seus seguidores.

Situação da Investigação sobre os Atos Golpistas

As novidades mais recentes da Polícia Federal nas investigações da ofensiva antidemocrática, mostram avanço sobre financiadores e mentores da tentativa de golpe de Estado no dia 08 de Janeiro de 2023.

Leia Mais: Dinheiro Extra Espera Por Você! Mais de R$7,59 bilhões disponíveis para saque no Banco Central

Desse modo, as decisões do STF (Supremo Tribunal Federal), da Procuradoria-Geral da República (PGR) e os relatórios da PF mostram documentos, mensagem e provas que retiram a tese de organização espontânea, que é defendida pelas pessoas envolvidas e investigadas.

Assim, segundo a investigação, os atos da tentativa de golpe foram praticados com “arregimentação e através do suporte direto” do grupo ligado a Jair Bolsonaro.

Veja Também:

CONFIRMADO: TRISTE NOTÍCIA para quem RECEBE ACIMA do MÍNIMO – NÃO vai ter AUMENTO REAL? APOSENTADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.