Lula Altera Pagamentos do INSS em 2024: VEJA AGORA Quais São as Mudanças e Como Elas Impactam Você!

O presidente Lula mudou o pagamento do INSS dos aposentados em 2024. Leia este texto e confira tudo sobre essa mudança.

0

Aposentados e pensionistas do INSS sempre aguardam ansiosos os pagamentos do INSS, por isso ficam atentos ao calendário oficial e ao app do Meu INSS para saber as datas e valores que serão recebidos. Porém, recentemente, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aplicou mudanças no pagamento do INSS em 2024.

Quer saber quais foram essas alterações publicadas no Diário Oficial da União e como elas podem impactar no seu dia a dia? Então, continue a leitura e para ficar por dentro de todos os detalhes sobre essa mudança na vida financeira dos aposentados e pensionistas do INSS.

VIU ISSO? João Ensina: Saia das Dívidas com a Plataforma Caminho da Riqueza

Mudanças no pagamento do INSS 2024

Entenda as mudanças nos pagamentos do INSS em 2024 (Fonte: Edição / Jornal JF).
Entenda as mudanças nos pagamentos do INSS em 2024 (Fonte: Edição / Jornal JF).

Recentemente, o atual presidente Lula anunciou por meio do Diário Oficial da União que os pagamentos dos aposentados e pensionistas do INSS teriam mudanças em 2024. Essas alterações não impactam os benefícios recorrentes que os segurados recebem todos os meses, mas sim o 13º Salário do INSS, mais conhecido como abono natalino.

ACABA DE SAIR: Novos pagamentos do INSS iniciam essa semana! Consulte as datas e quem vai receber

Nesse caso, o décimo terceiro será antecipado novamente assim como aconteceu nos últimos 4 anos, ou seja, será pago no primeiro semestre do ano, mais especificamente entre os meses de abril e maio de 2024. O pagamento será feito em duas parcelas, sendo a primeira a partir de 24 de abril e a segunda a partir de 24 de maio.

VIU ISSO? João Ensina: Saia das Dívidas com a Plataforma Caminho da Riqueza

Vale destacar que o pagamento segue o calendário do INSS e a data oficial de recebimento corresponde ao último número do cartão do benefício. Por isso, é necessário que os segurados fiquem atentos ao aplicativo ou site do Meu INSS para ficar por dentro das datas e valores corretos do benefício extra.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA pelo WhatsApp

Impactos da mudança na vida dos beneficiários do INSS

É importante mencionar que não são todos os segurados do INSS que recebem o abono natalino, ou seja, nem todos têm direito ao benefício extra. Nesse caso, aposentados e pensionistas do INSS, bem como aqueles que receberam auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), auxílio-reclusão e auxílio-acidente estão incluídos no público-alvo do 13º Salário do INSS.

VEJA AGORA: lmposto de Renda 2024: Como Emitir Extrato do INSS para Declarar

Porém, os segurados que recebem auxílios assistenciais, como BPC (Benefício de Prestação Continuada) e a Renda Mensal Vitalícia, bem como aqueles que fizeram empréstimos de antecipação do abono natalino, ou seja, emprestaram dinheiro das instituições financeiras colocando o 13º como garantia, não têm direito a receber o pagamento do décimo terceiro salário do INSS de 2024.

VIU ISSO? João Ensina: Saia das Dívidas com a Plataforma Caminho da Riqueza

Vale destacar que o abono impactará a vida de mais de 33,7 milhões de brasileiros, que receberão um dinheiro extra antecipadamente para fazer o que quiserem com ele, como quitar dívidas antigas, fazer uma viagem, comprar um item necessário, fazer um investimento, entre outros objetivos. Por isso, essa antecipação é considerada uma vitória, especialmente para os aposentados e pensionistas do INSS que recebem até 1 salário mínimo por mês.

Veja Também: Bancos pagando surpresa, confira!

Bancos PAGANDO SURPRESA para quem teve CONTA POUPANÇA? VEJA LISTA de quem RECEBE (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.