Atenção: Idosos podem ter acesso a valor liberado com ressarcimento em até 36 vezes com JUROS ZERO! Veja quem tem direito
Veja quem tem direito a oportunidade de antecipação do governo em até 36x parceladas!
Governo liberou grande oportunidade para idosos do INSS. Agora é possível receber antecipação de benefícios do INSS, com devolução a juros zero parcelado em até 36 vezes.
Essa possibilidade veio como um incentivo financeiro para um grupo que precisa de um auxílio neste momento. Confira a seguir quem são estes idosos sortudos que podem conseguir o valor liberado.
Novo valor liberado para idosos
Como vimos acima, o governo acaba de trazer uma oportunidade de receber um valor a mais ainda este mês. Contudo, ela não está disponível para todas as pessoas.
Leia mais: Saiu Agora: Lula Decide Suspender Salários Extras do INSS? Veja os Detalhes
A oportunidade pode ser parcelada em até 36 vezes e os beneficiários não precisam se preocupar com juros ou taxas adicionais. O crédito aparece como uma resposta significativa as crises causadas pelo clima no Rio Grande do Sul.
Assim, a linha não está disponível universalmente, e está restrita aos beneficiários que residem em um dos municípios afetados em situação de calamidade pública.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Valor liberado é apenas para moradores do RS
Idosos que atualmente se encontram sem recursos após serem afetados por desastres naturais, ou outras situações de emergência, podem pedir a nova antecipação do governo.
Leia mais: Surpresa: INSS realiza Pagamento do 13º Salário em Maio – Saiba quem terá direito ao saque
Especialmente aqueles com mais de 65 anos inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC). O valor a ser solicitado é igual ao benefício mensal do segurado, e o mesmo cai logo no primeiro dia do cronograma de pagamento e enquanto perdurar o estado de calamidade.
O valor pode ser sacado diretamente nos bancos ou correspondentes bancários e seu reembolso é realizado em até 36 meses, sem a incidência de juros ou taxas adicionais. Em outras palavras, o valor adicional corresponde a uma antecipação dos meses de recebimento dos benefícios do INSS.

Benefício de Prestação Continuada (BPC)
Por fim, o benefício BPC é voltado a idosos com mais de 65 anos ou pessoas com deficiência de qualquer idade, que apresentam incapacidade permanente de se sustentar e nem podem contar com seus familiares para isso.
Para ser elegível ao auxílio BPC, ou idoso deve ter renda per capita igual, ou inferior a 1/4 do salário mínimo. Além disso, os interessados devem estar inscritos no cadastro único antes de solicitar o benefício e passar por avaliação médica e social realizada pelo INSS.
Leia mais: Rio Grande do Sul registra tremor de terra e assusta moradores – Veja o que aconteceu
A solicitação do BPC pode ocorrer pelos canais de atendimento do INSS, incluindo o site ou aplicativo “Meu INSS”, além das Agências da Previdência Social.
A iniciativa de conceder empréstimos sem juros para pessoas idosas em situações de emergência pública demonstra o interesse do governo em apoiar os grupos mais vulneráveis da sociedade em momentos difíceis.
Veja Também: INSS antecipa pagamentos para beneficiários!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!