Corinthians sob Investigação Policial: Suspeita de Fraude em Contrato Milionário
A investigação policial no Corinthians expõe uma suposta fraude em contrato milionário de patrocínio, impactando o mercado esportivo.
A polícia Civil de São Paulo iniciou uma investigação envolvendo o Corinthians por uma possível fraude na intermediação de um contrato de patrocínio.
De acordo com o que foi apurado, haveria a utilização de uma empresa “laranja” para desviar parte da comissão do acordo firmado com a patrocinadora VaideBet, uma das maiores negociações da história do futebol brasileiro.
O caso veio à tona após revelações feitas pelo “Blog do Juca Kfouri”, que levantaram a suspeita sobre o envolvimento da empresa Rede Social Media Design no esquema.
De acordo com investigações preliminares, uma quantia significativa do valor recebido como comissão teria sido repassada para uma empresa sem a devida transparência na operação.
Continue lendo para entender o caso!
A Resposta do Corinthians à Acusação

O Corinthians, por meio de uma comunicação oficial, já se pronunciou sobre o ocorrido.
Leia mais: Aumento do Orçamento do Bolsa Família no Rio Grande do Sul para 2024
Além de confirmar a notificação, o clube salientou também que está disposto a colaborar com as autoridades para que a verdade seja esclarecida, a nota ainda afirma que “o clube é o maior interessado em esclarecer os fatos”.
A profundidade da investigação
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), através do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), declarou que diligências estão sendo efetuadas em busca de evidências que possam elucidar detalhes da transação e confirmar as acusações.
Leia mais: APOSENTADORIA DO INSS para Pessoas de 55 a 65 Anos? VEJA AGORA:
Além disso, a investigação está focada em proteger a integridade do processo, mantendo o sigilo de informações críticas.
Qual a magnitude do contrato entre Corinthians e VaideBet?
O contrato firmado entre o Corinthians e a empresa VaideBet, destinado a ser o patrocínio máster do clube por três anos, está avaliado em R$ 370 milhões.
Dessa forma, ela está como o maior patrocínio da história do futebol nacional de acordo com informações do portal GE.
Tal magnitude econômica apenas intensifica a necessidade de uma investigação rigorosa e transparente por parte das entidades responsáveis.
Com a continuidade das investigações, a polícia planeja notificar outras partes envolvidas, incluindo Alex Cassundé, sócio da Rede Social Media Design.
Leia mais: Expansão e Novidades do Bolsa Família em 2024! VEJA AGORA:
Enquanto o caso desenvolve-se, o mercado de patrocínios esportivos observa atentamente as repercussões que um caso deste porte poderá ter no mundo do futebol.
- Inicio da investigação baseada em uma denúncia
- Documento afirmando envolvimento de uma empresa “laranja”
- Declarações oficiais do Corinthians e da SSP
- Possíveis impactos no mercado de patrocínios esportivos
Portanto, este caso se desenrola como um exemplo crítico de como as grandes negociações financeiras no esporte são susceptíveis a escrutínios legais e éticos.
Reafirmando, dessa forma, a necessidade de transparência e integridade em todos os níveis de gestão desportiva.
Veja também: INSS APROVA SUSPENSÃO DE DESCONTOS!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!