Alerta do INSS: Possibilidade de Bloqueio de Benefícios em 2024 – Tome Medidas Preventivas!

Muito cuidado! O INSS pode bloquear o benefício de muitos segurados da Previdência Social. Veja como evitar qualquer tipo de problema!

0

Primeiramente, destacamos que uma notícia extremamente triste e que pretende impactar negativamente inúmeros segurados da Previdência Social já está confirmada. Portanto, todos devem ler a matéria até o final para compreender tudo.

O INSS, está alertando muitos contribuintes sobre a possibilidade de bloqueio de benefícios ainda neste ano de 2024. Confira a matéria abaixo para que você possa evitar encarar qualquer tipo de transtorno!

Pente fino do INSS

fachada da previdência social
O pente fino do INSS promete impactar e muito a vida financeira de uma relevante parcela de segurados. Veja como evitá-lo! (Fonte: Reprodução Google)

Acima de tudo, torna-se indispensável destacar que, o pente fino do INSS, é um procedimento oficial de revisão administrativa dos cadastros de segurados do instituto. Ou seja, o grande objetivo é de checar a regularidade do recebimento de auxílios pelas pessoas.

Leia mais: Confira Agora: Mudanças nos Juros do Cartão de Crédito em 2024 – Descubra sobre Taxas, Valores e Como são Calculados!

O processo é de suma importância para o instituto ter a certeza que as pessoas que contam com os benefícios ainda estão encaixadas com as normas exigidas para prosseguirem tendo o direito de receber o benefício mensal, evitando o pagamento indevido.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Quem pode cair no pente fino?

Desse modo, o pente fino realiza a avaliação de todos os contribuintes incluídos na folha de pagamento do INSS, tanto os ligados em benefícios previdenciários quanto os referentes a programas assistenciais do governo federal.

Leia mais: IMPOSTO DE RENDA: Primeiras parcelas da restituição são liberadas! Veja aqui quem recebe primeiro – Saiba como

Os beneficiários sujeitos ao pente fino são: aposentados, pensionistas, beneficiários por incapacidade temporária, segurados do BPC-LOAS e também todos que são devidamente contemplados com o chamado seguro-defeso.

No entanto, não basta apenas saber na ponta da língua quem pode cair no pente fino, o mais importante é saber as medidas que todos podem investir para evitar a perda de benefícios por conta do procedimento em questão.

Como posso evitar a perda de benefícios no pente fino do INSS?

Por fim, com o objetivo de evitar a perda do benefício, é muito importante deixar todos os dados atualizados no Meu INSS.

Mas não para por aí, caso receba algum auxílio que esteja ligado à necessidade de perícia médica, é sempre válido fazer todos os exames necessários. Adotando tais condutas, o INSS com certeza não realizará o bloqueio do benefício.

Leia mais: Nubank oferta cartão crédito mesmo para quem está negativado – Veja como funciona

Gostou do conteúdo? O Notícia de Última Hora traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!

Veja Também: INSS VAI ANTECIPAR PAGAMENTO DE JUNHO PARA MAIO

SAIU AGORA – INSS VAI ANTECIPAR PAGAMENTO DE JUNHO PARA MAIO PARA OS APOSENTADOS, inclusive BPC 1412. (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.