ALERTA: INSS anuncia surpresa: Pagamentos agora EM DOBRO – Confira rapidamente!

Os servidores do INSS podem ter novos valores na sua folha de pagamento. Confira!

0

O INSS irá ofertar o pagamento em dobro através do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS) para os servidores do Instituto.

Dessa forma, o objetivo do pagamento em dobro é acelerar a redução da fila de 1,8 milhões de pedidos em análise, assim o limite máximo de processos diários por servidor passa a ser de quinze processos ao longo do dia.

Pagamento em dobro INSS! Veja quem vai receber (Fonte: Edição / Notícia de última hora).

Pagamento em dobro INSS

Em resumo, para a redução da fila do INSS, os servidores com incentivos financeiros proporcionais a cada processo concluído, podem ter um acréscimo significativo no salário, com um valor adicional máximo de R$10.064 mensais.

Leia mais: REVISÃO DA VIDA TODA: O que é, quem tem direito e como solicitar   

Assim, a contratação de novos servidores públicos, através do concurso realizado no ano anterior, aumentará o fluxo do trabalho para a averiguação de benefícios. Assim, aproximadamente mil deles já foram incorporados ao INSS, enquanto os demais fazem parte do cadastro de reserva. 

Desse modo, o aumento significativo do quadro de servidores tem como objetivo principal otimizar os serviços fornecidos pelo INSS, garantindo uma melhoria na qualidade do atendimento aos beneficiários.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS de Última Hora pelo WhatsApp

O pagamento em dobro INSS é para quem?

Em resumo, atualmente, o INSS possui o total de 1,79 milhão de solicitações de benefícios e perícia médica, que permanecem aguardando análise, para otimizar as filas o pagamento em dobro é destinado aos servidores do INSS.

Leia mais: NOVIDADE: Aumento no INSS! Aposentadoria agora com maior VALOR divulgado pelo GOVERNO – Consulte agora!  

Dessa forma, estima-se que, seguindo esse padrão, seja viável reduzir o período de espera acima de 45 dias até o final do ano. 

O Portal da Transparência Previdenciária disponibilizou uma pesquisa que dizia:

  • 64% dos requerimentos encontram-se na lista há mais de 45 dias;
  • 24% aguardam de 45 a 90 dias;
  • 27% de três a seis meses;
  • 11% de seis meses a um ano;
  • 2% permanecem na espera por mais de um ano.

Para que essas filas fossem reduzidas, o INSS juntamente com o governo federal estabeleceu que os servidores ganhassem em dobro a fim de que o processo de análise dos benefícios do INSS fossem agilizados.

Veja Também:

INSS libera pagamento! (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.