Antecipação do 13º salário do INSS: governo estuda medida para beneficiar aposentados – Confira

Descubra todas as informações sobre a antecipação do 13º salário do INSS e como isso impacta os beneficiários. CONFIRA!

0

Excelente notícia para aposentados e pensionistas! O 13 salário vai ser antecipado pelo governo federal, com pagamento previsto para acontecer em duas parcelas entre os meses de abril e maio. Espera-se que essa iniciativa resulte em uma injeção de cerca de R$ 66 bilhões na economia durante o primeiro semestre. Veja em seguida mais informação!

13 salário vai ser antecipado em 2024

CONFIRMADO: 13 salário vai ser antecipado para aposentados e pensionistas do INSS em 2024. (Fonte: Edição / Jornal JF).
CONFIRMADO: 13 salário vai ser antecipado para aposentados e pensionistas do INSS em 2024. (Fonte: Edição / Jornal JF).

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.

O adiantamento do 13º salário se estenderá apenas aos aposentados e pensionistas, mas também aos segurado da Previdência Social que recebem auxílio por incapacidade temporária (auxílio-doença), auxílio-acidente, auxílio-reclusão e salário-maternidade.

No entanto, é importante destacar que o abono extra anual não se estende aos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Renda Mensal Vitalícia (RMV).

Inclusive, o Tesouro Nacional, deu sinal verde para a antecipação dos pagamentos neste ano de 2024. Concordando com a minuta do decreto apresentada que trata sobre o assunto. A previsão é que a creditação dos valores aconteça em duas parcela, entre abril e maio, devendo as datas exatas saírem em breve.

Leia em seguida: Mudanças no Calendário PIS/PASEP: Valores e datas alteradas – Saiba mais!

Valores do abono extra

O pagamento do 13º salário do INSS é realizado em duas parcelas, cada uma corresponde a 50% do valor do salário do beneficiado. Contudo, a segunda parcela pode ter descontos como, por exemplo, de parcelas de empréstimo consignado ou do imposto de renda se aplicável.

Leia em seguida: Calendário de Pagamento do INSS de março: Confira as datas de recebimento da aposentadoria

Os beneficiários que recebem o benefício por um período menor há 12 meses terão um valor diferente. Ou seja, o valor recebido vai ser proporcional ao período que estão em benefício, podendo ficar menor que o esperado. Nesse sentido, o valor máximo que o abono pode chegar corresponde a R$ 7.786,02.

Quer ficar por dentro de todas as últimas notícias relacionadas ao adiantamento do 13º salário para os beneficiários do INSS? Acompanhe nosso portal e mantenha-se informado! Temos compromisso com a verdade e te atualizaremos sempre que surgirem novidades!

Leia Mais: Decisão adiada: STF adiou mais uma vez o julgamento da revisão da vida toda do INSS – Veja nova data

Veja também: JUSTIÇA PROÍBE BANCOS de COBRAR EMPRÉSTIMO de APOSENTADOS / DIREITO ao MÍNIMO EXISTENCIAL

JUSTIÇA PROÍBE BANCOS de COBRAR EMPRÉSTIMO de APOSENTADOS / DIREITO ao MÍNIMO EXISTENCIAL (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal no YouTube e assista.