ATENÇÃO: Acabam de ser revelados: 3 documentos para turbinar sua Aposentadoria! – Confira já
Três documentos que você usou no seu pedido de aposentadoria podem ser reutilizados para revisar o seu benefício previdenciário.
O trabalhador ao se aposentar, que precisa provar o valor do seu salário tanto em concessões quanto em revisões de benefício previdenciário, pode utilizar alguns documentos importantes para ter um benefício maior.
Muitas das vezes o Cnis do trabalhador pode conter informações desatualizadas como salário ou contribuições menores do que o beneficiário realmente realizou. Por isso, o valor da aposentadoria pode ser reduzido, fazendo com que o contribuinte receba menos do que está acostumado.
Se a sua aposentadoria foi calculada com valores menores, ou se chegou a sua vez de solicitar o benefício. Ao perceber que seus dados estão desatualizados, o beneficiário pode recorrer a alguns documentos para regularizar a situação na qual está, e com isso aumentar o valor do benefício. Veja a seguir quais documentos são!
Documentos para aumentar a aposentadoria

Na lista a seguir, você verá 3 documentos capazes de aumentar a sua aposentadoria! E segundo especialistas esses são alguns dos melhores.
Contracheques ou holerite
O Holerite ou contracheque é um documento que serve para detalhar ao trabalhador tudo o que foi pago ou descontado. Incluindo impostos, contribuições previdenciárias ou sindicais, abonos e gratificações, etc.
Leia mais: Conta de Luz Gratuita para Idosos: Saiba como Solicitar e Entenda os Pré-requisitos! Veja
Assim, o documento precisa ser entregue a todos os trabalhadores pelo empregador, e você pode encontra eles na empresa em que trabalhou caso não os tenha guardado.
PPP para aumentar aposentadoria
O PPP é um documento reservado ao trabalhadores de atividades consideradas especiais, por serem insalubres ou perigosas. É ele que o idoso deve apresentar ao recorrer à aposentadoria.
Leia mais: Suspensão do Consignado por 180 dias – Veja quem tem direito e como solicitar
Assim, o INSS usará o documento para entender se o trabalhador tem direito à aposentadoria especial, ou se será necessário converter o período especial de trabalho em tempo comum.
Da mesma forma, ele pode ser usado caso você acredite que a sua aposentadoria foi calculada com erros, e por isso o valor do seu benefício foi prejudicado.
Cópia integral da ação trabalhista
Por fim, aposentados que conseguem na justiça algum direito não concedido pelo ex-patrão, pode recorrer ao documento para aumentar a renda previdenciária.
No entanto, é preciso estar atento ao prazo máximo de dez anos, que começa a ser contato a partir da concessão da aposentadoria.
Leia mais:INSS: Veja 7 direitos dos aposentados e pensionistas pouco conhecidos – Descubra agora
Dentre as ações mais comuns que os aposentados usam para aumentar o benefício previdenciário estão as de reconhecimento de vínculo trabalhista, de horas extras e de aviso prévio.
Assim, para ter o benefício recalculado por este tipo de revisão é preciso apresentar ao INSS a cópia integral da ação trabalhista, com assinatura do servidor do cartório.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA pelo WhatsApp
O que fazer?
Assim que obtiver os documentos em mãos que comprovem o seu direito a revisão de benefício, basta anexá-los em seu pedido de revisão de aposentadoria através do app Meu INSS.
Leia mais: CONFIRA AGORA: Detalhes do Reajuste de 10,68% nos Salários dos Aposentados!
No entanto, também é possível recorrer à revisão por meio de ação judicial, caso o INSS tenha negado o seu pedido.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!