ATENÇÃO: Benefício do Bolsa Família Indisponível para Alguns CPFs – Descubra os Próximos Passos!
Descubra o que aconteceu com o benefício de alguns beneficiários do Bolsa Família neste mês de novembro. Veja!
Neste mês de novembro, os beneficiários do Bolsa Família vão receber novos pagamentos. Com a consulta da nova parcela liberada, o Bolsa Família benefício deixou indisponível CPF para algumas pessoas.
Entre os dias 17 e 30 de novembro, a Caixa vai liberar novos pagamentos para 21,45 milhões de beneficiários, aumentando o número de acessos nos aplicativos Caixa Tem e Bolsa Família. E assim, as chances de instabilidade também aumentam.
Então, veja a seguir tudo que aconteceu para deixar os aplicativos instáveis. Confira!
Urgente: Benefício Bolsa Família Indisponível CPF

Neste mês de novembro, os pagamentos do Bolsa Família vão acontecer novamente para os beneficiários. Com a consulta da nova parcela liberada, os aplicativos do Bolsa Família e Caixa Tem sofreram instabilidades devido a grande quantidade de pessoas.
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Logo ao fazer login no aplicativo, os beneficiários têm encontrado dificuldade para visualizar os dados e a mensagem “Dados não disponíveis para consulta. Tente novamente mais tarde” é exibida na tela. E ainda, começou a aparecer também o aviso “Sistema indisponível. Tente novamente mais tarde“.
Nesse sentido, muitos beneficiários estão se perguntando quanto ao que pode estar acontecendo com o seu benefício, visto que não conseguem consultar o saldo, extrato de pagamento e demais informações sobre o programa.
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No aplicativo do Bolsa Família, o aviso “Estamos atualizando nossa base de dados. Por favor, tente novamente mais tarde” vem sendo exibido há alguns dias. E ainda, muitas famílias estão se preocupando quanto a perda do benefício devido a algum erro na plataforma.
Devido ao erro Bolsa Família benefício indisponível CPF, beneficiários estão perdendo o Bolsa Família?
Em comunicado oficial, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) informou que o sistema do Cadastro Único ficará indisponível no dia 11 de novembro, voltando a funcionar normalmente na segunda-feira, dia 13.
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Essa parada no sistema vai acontecer para que a Caixa consiga realizar a extração da cópia da base nacional do CadÚnico, levando a atualização dos dados disponíveis. E ainda, prevê o envio de até 15 horas dos arquivos de mensagens para que a Caixa faça as atualizações necessárias.
E assim, beneficiários não correm o risco de perder o Bolsa Família por se tratar de uma parada que será realizada pela própria instituição. Todavia, o acesso aos aplicativos Caixa Tem e Bolsa Família devem se normalizar no início da próxima semana.
E se meu benefício estiver bloqueado?
Em síntese, se passar da data para pagamento e o seu benefício ainda estiver desatualizado ou constar a situação bloqueado é necessário ligar para o número 121 do Ministério do Desenvolvimento Social ou buscar informações sobre o benefício em um CRAS ou setor do Cadúnico.
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Aprenda como saber se a sua solicitação foi aprovada
Depois de levar todos os documentos e se cadastrar no CadÚnico, muitas pessoas buscam saber se foram aprovadas no Bolsa Família. E assim, apesar dos principais canais serem utilizados para consulta como aplicativo Caixa Tem e Bolsa Família, é necessário buscar outras alternativas.
Com a grande instabilidade nesses canais, a Caixa começou a atualizar os canais de consulta do Bolsa Família. Nesse sentido, é possível conferir através do Portal Cidadão da Caixa. Informe CPF e senha e terá exibida a situação do seu benefício.
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No entanto, também é possível consultar o seu benefício pelo aplicativo do Cadastro Único; Portal Cidadão da Caixa; Telefone 121 do MDS; Central da Caixa número 111 e o site do Bolsa Família. Continue no Notícias de Última Hora!
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