Banco perdoa dívidas de Idosos e Aposentados? Confira
A seguir, o programa Desenrola Brasil, prorrogado até maio, concedeu o perdão de inúmeras dívidas de beneficiários do BPC. Confira!
Por meio do programa Desenrola Brasil, um grupo de devedores obteve o perdão de suas dívidas. Segundo o governo federal, pouco mais de 6 milhões de pessoas receberam o benefício por meio dessa iniciativa. Agora, os interessados podem verificar online no Banco do Brasil se estão entre os beneficiados.
O perdão das dívidas foi a primeira ação do Desenrola Brasil, contando com a parceria e aceitação dos bancos. A partir disso, os demais débitos devem ser negociados entre os clientes e o Banco do Brasil, ou a instituição em que estavam inadimplentes. O programa estende-se até março deste ano.
Quem conseguiu o perdão das dívidas no Banco do Brasil?
Primeiramente, não são todos os Aposentados devedores no Banco do Brasil tiveram acesso ao perdão das dívidas. Apenas um grupo específico de idosos conseguiu que o montante em atraso fosse considerado insuficiente para a inclusão de seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito.
Leia mais: Teto do INSS pode ter Reajuste Expressivo em 2024: Entenda as Novas Projeções Governamentais
Ou seja, ainda é preciso pagar a dívida, porém, o banco não possui poder de gerar restrições no nome do consumidor. Assim, ele recupera a capacidade de obter crédito no mercado, alugar imóveis, entre outras oportunidades restritas a quem não possui restrições no CPF. O direito ao perdão da dívida no Banco do Brasil aplica-se a quem possui débitos de até R$ 100.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Como consultar o perdão das dívidas no Banco do Brasil?
Para saber se o banco perdoou suas dívidas de forma remota, é possível realizar consultas nos seguintes canais:
Leia mais: Calendário de Pagamentos do Bolsa Família 2024: Saiba quando você vai receber!
- WhatsApp do BB: (61) 4004-0001;
- Central de Atendimento do BB: Capitais e regiões metropolitanas: 4004 0001 // Demais localidades: 0800 729 0001;
- Site da Serasa: serasa.com.br;
- Site do SPC: loja.spcbrasil.org.br;
- Site da Recovery: gruporecovery.com.
Ao identificar eventuais inconsistências, recomenda-se entrar em contato diretamente com a agência onde o aposentado tem conta ativa.
Desenrola Brasil prorrogado até 2024
O Programa Desenrola Brasil teve prorrogação até 31 de março de 2024! Mas essa não é a única novidade. Além disso, os usuários com conta bronze no GOV.BR agora podem acessar a plataforma de renegociação de dívidas do governo federal.
Ambas novidades foram receberam aprovação através da Medida Provisória 1.119 e pela Portaria 1.572, publicadas no Diário Oficial.
Leia mais: INSS 2024: Conheça as Novas Regras de Aposentadoria e Como Elas Afetam Você
A prorrogação é válida para a faixa 1, que consiste nas negociações feitas diretamente na plataforma de renegociação do Desenrola, um programa emergencial de renegociação de dívidas privadas de pessoas físicas inadimplentes.
Anteriormente, o site do Desenrola exigia que as pessoas tivessem certificado prata ou ouro na conta do GOV.BR para acessar as vantagens do programa. Agora, o certificado mais básico, nível bronze, passa a ser suficiente para visualizar as ofertas e realizar renegociações com pagamento à vista. Essa medida beneficia os 12,7 milhões de pessoas que se encaixam no perfil do programa e têm conta bronze.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!