Críticas Intensas de Políticos de Direita a Lula por Comentário Polêmico sobre Israel – Confira!
Tensão vai às alturas após fala vinda do presidente do Brasil. Continue a leitura e saiba o que realmente aconteceu e o que foi falado.
Primeiramente, não há como contestar que dentro do universo da política, sempre houve e ainda haverá diversas polêmicas, as divergências se tornam inevitáveis.
Como resultado disso, surge um cenário caótico e de tensão não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. Portanto, com essa afirmação sendo levantada, podemos destacar que recentemente houve outro atrito ligado ao atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Quer saber sobre toda essa polêmica que está dando o que falar através das principais redes sociais? Permaneça com a gente, aqui você não fica desinformado de absolutamente nada sobre o mundo político!
Como tudo começou?
Antes de mais nada, vale lembrar que o atual presidente do Brasil partiu para uma viagem internacional de negócios. Lula protagonizou uma reunião com o presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, durante esta última quinta-feira (15).
Leia mais: Calendário Bolsa Família 2024: Atualização para Fevereiro Anunciada pelo Governo Lula!
O petista assinou atos bilaterais com o presidente do Egito, com o objetivo de continuar e fortificar as relações comerciais entre ambos os países. Depois disso, Lula desembarcou na Etiópia, onde o combate à fome e à pobreza foram o assunto principal da reunião fechada entre o presidente e o primeiro ministro- Abiy Ahmed.
No entanto, uma declaração do presidente no decorrer de uma entrevista na Etiópia foi o bastante para causar a revolta dos líderes da oposição ao governo Lula, e será exatamente sobre essa polêmica que veremos agora.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Declaração de Lula e indignação instantânea da oposição
Os líderes da oposição ao governo de Lula não pensaram duas vezes em destilar críticas neste último domingo ao atual presidente do país. Portanto, a polêmica deu origem por conta da declaração do petista.
Em suma, Lula comparou os ataques israelenses à Faixa de Gaza com o Holocausto, algo que foi o suficiente para criar muita revolta. O presidente do PP e líder da minoria no Senado, Ciro Nogueira, apontou a fala como “vergonhosa” e fez a questão de pedir desculpas ao mundo e também para a comunidade judaica em nome dos brasileiros.
Leia mais: IMPERDÍVEL! Governo Lula avalia uso de FGTS Futuro para compra da casa própria!
Além disso, Rogério Marinho, líder da oposição no Senado, classificou a fala do presidente como sendo “rasgos de senilidade, maldade deliberada, ignorância histórica e equívoco ético e geopolítico”.
Além da declaração polêmica na Etiópia, Lula criticou a retirada de financiamento de países ricos à agência para refugiados palestinos. Mais tarde, concluiu que as ações vindas dos israelenses são como genocídio e fez referência ao número de judeus que morreram nas mãos de Adolf Hitler.
Conduta crítica de Lula contra Israel
Lula fez com que reações extremamente negativas surgissem diante dele após tal declaração, principalmente por conta dos antecedentes de Israel, fundado por judeus com o devido suporte vindo das potências aliadas logo depois do período da Segunda Guerra Mundial.
Desse modo, o presidente se mostra bastante crítico por conta das condutas de Israel na Faixa de Gaza, o mesmo as considera desproporcionais.
Leia mais: VIAGEM INTERNACIONAL – Saiba qual é o primeiro destino de Lula em 2024!
Deseja saber mais atualizações sobre essa polêmica e novidades sobre outros assuntos que se diz respeito ao universo da política? Não fique desinformado de nada ao consumir todos os nossos conteúdos!
Veja Também: liberação de R$ 30.000 para quem teve conta poupança
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!