Desconto de 65% na conta de energia: Veja como beneficiários do INSS podem economizar!

Segurados do INSS podem obter desconto de 65% na conta de energia. Confira a seguir quais são os requisitos para garantir o seu desconto.

0

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agora têm mais um motivo para sorrir. Isso é porque eles agora têm o direito de receber um desconto de até 65% no consumo mensal na conta de energia. Esta é uma excelente notícia, especialmente, considerando o aumento constante do valor da tarifa.

Devido aos altos preços da energia, muitas famílias têm enfrentado dificuldades para manter as contas em dia. Agora, porém, os segurados do INSS podem aproveitar o benefício chamado Tarifa Social. Este benefício oferece descontos significativos nas contas de luz dos beneficiários.

 CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIA de Última Hora pelo WhatsApp

Quais segurados do INSS são elegíveis para o desconto no consumo de energia?

Desconto de 65% na conta de energia. (Fonte: Edição/Notícia de Última Hora)
Desconto de 65% na conta de energia. (Fonte: Edição/Notícia de Última Hora)

Os descontos na conta de luz podem chegar até 65% do valor total da cobrança. Os grupos com direito a esse benefício incluem os segurados do INSS que são beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em relação ao limite de consumo, este está definido em 220 kWh por mês e os usuários que ultrapassarem esse limite não poderão aproveitar o benefício.

Leia mais: MARQUE NO SEU CALENDÁRIO: INSS Inicia Pagamentos de Outubro a Partir do Dia 25!

Quais são os critérios para receber o benefício?

Para ter direito ao desconto, o segurado do INSS deve atender a determinados critérios. Primeiro, a família do beneficiário deve estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Leia mais: AUMENTO CONFIRMADO: Aposentadorias Receberão Incremento de R$141 – Saiba Mais!

Além disso, os idosos de 65 anos ou mais, ou pessoas com deficiência que recebem o BPC também são elegíveis. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até 3 salários-mínimos são elegíveis, desde que tenham algum portador de doença ou deficiência.

Como os segurados do INSS conseguem o desconto na conta de luz?

Para conseguir a Tarifa Social, os dados do CadÚnico e do BPC do segurado deve estar atualizados. Além disso, a conta de luz deve estar no nome da pessoa inscrita no CadÚnico ou que receba o BPC. A distribuidora de energia local é responsável por verificar os dados e aplicar o desconto automaticamente na conta. Contudo, é importante entrar em contato com a empresa de energia elétrica local para obter informações mais precisas e atualizadas sobre os requisitos e procedimentos necessários.

Leia mais: INSS confirma abono extra em novembro para 6 grupos do INSS – Confira quem recebe

No final das contas, a introdução desses descontos para os segurados do INSS na conta de luz é uma medida muito bem-vinda. Com os constantes aumentos nos preços da energia, essa redução pode fazer uma grande diferença no orçamento dessa parcela da população. Portanto, é importante que os segurados conheçam seus direitos e aproveitem todos os benefícios disponíveis a eles. Afinal, toda economia é sempre bem-vinda, especialmente, em tempos difíceis como os que estamos vivendo.

Veja também:

SAIU AGORA: LISTA de IDOSOS com DIREITO a DESCONTO na CONTA de LUZ – ENERGIA ELÉTRICA – TARIFA SOCIAL. (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.