EXCLUSIVO: INSS Anuncia SURPRESA NA CONTA para Alguns Beneficiários – Veja Agora!

Pela terceira vez ao ano, os juros consignado INSS diminuíram, deixando o empréstimo com melhores condições. Veja.

0

Os juros consignado INSS reduziram mais uma vez. Afinal, os bancos públicos Caixa e Banco do Brasil anunciaram a diminuição nos empréstimos consignados do Instituto Nacional do Seguro Social no mesmo dia em que o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) definiu uma nova queda na Selic, os juros básicos.

No último dia 20 de setembro, o Copom anunciou a segunda redução consecutiva da Selic. Portanto, passou de 13,25% ao ano para 12,75% ao ano, atingindo o menor patamar em 16 meses. Isso ocorre após um longo período de estabilidade nas taxas de juros.

Veja, a seguir, os detalhes sobre o novo juros consignado INSS. Boa leitura.

Empréstimo pelo Banco do Brasil 

taxa de juros consignado
Juros Consignado INSS teve nova queda (Fonte: Edição / Notícias de Última Hora)

O Banco do Brasil comunicou a redução das suas taxas de juros, que poderá alcançar até 0,04 pontos percentuais por mês. Afinal, tudo vai depender das características do produto financeiro, uma vez que o banco não trabalha somente com o consignado. 

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIA de Última Hora pelo WhatsApp

Os novos juros consignado INSS ficaram acessíveis aos cliente pessoa física desde o dia 21 de setembro. Todavia, para os clientes pessoa jurídica, que têm acesso a outros serviços, a redução entrou em vigor no dia 22.

De acordo com o Banco do Brasil, a redução das taxas foi em diversas categorias para pessoa física, incluindo crédito consignado. Mas também teve o financiamento de veículos, empréstimo automático, salário, benefício, renovação, 13º salário e cartão de crédito. 

Leia mais: REVELADO: Juiz Exige Revisão nos Cálculos de Aposentadoria do INSS – Consulte Aqui!

O crédito consignado para o setor público passará a contar com taxas de juros a partir de 1,19% ao mês. Porém, no caso dos juros consignado INSS, a taxa mínima cairá de 1,75% ao mês para 1,71% ao mês.

Juros consignado INSS pela Caixa Econômica  

A Caixa anunciou que clientes pessoa física e empresas de todos os tamanhos poderão acessar empréstimos com taxas de juros mais baixas. Todavia, no caso dos juros consignado INSS, a taxa média de juros cai de 1,61% para um mínimo de 1,55% ao mês

Leia mais: INCRÍVEL: 2023 Vem com a Melhor NOTÍCIA para Aposentados INSS! Saiba Quem Vai Beneficiar

Mas o banco também oferece recursos para micro e pequenas empresas, com taxa a partir de 0,99% ao mês.

Essa é a terceira redução em 2023 da taxa de juros consignado INSS. Agora, os empréstimos ficarão mais acessíveis aos aposentados e pensionistas.

Leia mais: URGENTE: Descubra se Você faz Parte do Grupo que Receberá R$15 mil de Banco – Veja Agora!

Veja Também:

MELHOR que 14º SALÁRIO: INSS vai LIBERAR 3 PAGAMENTOS – GRANA EXTRA em SETEMBRO para os APOSENTADO (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.