INSS poderá pagar salário em dobro após aprovação da Câmara
Saiba como conseguir seu pagamento em dobro do INSS!
Não é novidade para ninguém que o INSS tem uma enorme fila para aprovação de benefícios para aposentados e pensionistas. Segundo dados do governo, até junho deste ano, havia cerca de 6,4 milhões de processos com tempo de análise superando 200 dias. Sendo assim, para tentar reduzir o tempo de espera, o governo instituiu uma Medida Provisória para um pagamento em dobro do INSS. Agora, essa MP está sendo transformada em lei pelo Congresso.
Saiba tudo sobre o pagamento de salário em sobro do INSS.
Quem vai receber salário em dobro do INSS

O governo criou o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social, que vai trazer benefícios para os servidores que trabalham no órgão.
Leia mais: INFORME-SE: Novidade no INSS: Pagamentos agora serão DOBRADOS – Descubra os detalhes
Assim, com nove meses de duração e com possibilidade de prorrogação, o programa vai pagar salário em dobro para funcionários do INSS. Por isso, para receber, eles terão que trabalhar além da jornada regular para analisar requerimentos de benefícios e realizar perícias médicas.
Então, os servidores administrativos do INSS vão receber um bônus de R$ 68 por tarefa. Por outro lado, os médicos peritos vão receber R$ 75 por perícia.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS de Última Hora pelo WhatsApp
Por que o INSS está pagando salário em dobro
O Ministério da Previdência pretende fazer com que todos os processos tenham resposta dentro do prazo legal, que é de 45 dias, até o fim deste ano.
Leia mais: IMPACTANTE: Corte no Benefício do INSS: Entenda Como Aposentados Serão Afetados! – Consulte Aqui
Por isso, essa é uma das medidas para reduzir a fila do INSS. Além disso, outra medida adotada pelo governo é o “empréstimo” de funcionários do Executivo de forma temporária para compor o quadro do INSS.
A meta do governo é analisar 1,4 milhão de pedidos sem resposta no INSS no prazo de 45 dias.
Agilidade para análise de pedidos
Por fim, a Câmara dos Deputados aprovou recentemente um projeto que também permite o uso da telemedicina para a realização de perícias do INSS.
Leia mais: URGENTE: INSS confirma NOVO AUMENTO salarial – Veja as atualizações!
Sendo assim, essa modalidade fica autorizada em municípios com difícil provimento de médicos peritos ou tempo de espera elevado.
Assim, os benefícios de auxílio-acidente, auxílio-doença ou aposentadoria por incapacidade permanente têm suas concessões por meio de perícias realizadas com a tecnologia.
O projeto ainda precisa de aprovação no Senado e ser sancionado pelo presidente Lula para virar lei.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!