INSS: Veja 3 documentos que podem Aumentar sua Aposentadoria – Confira agora

A aposentadoria do INSS pode sofrer um aumento a partir da apresentação de três documentos. Confira quais são eles!

0

A aposentadoria do INSS permite que os trabalhadores que contribuíram com a Previdência Social ao longo de suas carreiras desfrutem de um período de descanso após atingir a idade de aposentadoria.

Desse modo, mesmo após a aposentadoria, é possível solicitar uma revisão do valor da aposentadoria ou a inclusão de valores que possam aumentar o benefício recebido. No entanto, é fundamental buscar a assistência de profissionais para qualquer pedido de alteração. Veja os 3 documentos que podem aumentar a sua aposentadoria.

Confira documentos para a aposentadoria! (Fonte: Edição/Notícias de última hora).

1- Contracheques 

Em resumo, os contracheques representam o primeiro documento capaz de colaborar para o aumento do valor de sua aposentadoria. Isso ocorre porque eles servem como comprovação dos valores recebidos durante o período de trabalho, e a média da aposentadoria é calculada com base nesses valores.

Leia mais: ATENÇÃO: Mudanças na liberação do BPC – Confira  

Além disso, caso haja algum período não considerado no cálculo inicial, os contracheques se apresentam como a opção mais adequada para comprovar seu histórico de vínculo empregatício. 

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA pelo WhatsApp

2- PPP- Perfil Profissional Previdenciário 

Em suma, este documento fornece informações da empresa relativas às condições de trabalho do profissional, incluindo se ele estava exposto a agentes prejudiciais à saúde. Em outras palavras, ele registra a presença de insalubridade e é conhecido como PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário). 

Leia mais: INSS vai liberar pagamentos imediatamente – Confira quem receberá antecipado  

Além disso, os trabalhadores podem requisitar esse documento para considerar aquele período como parte de uma possível aposentadoria especial. Com isso, é possível começar a receber o benefício antes do prazo estipulado pela Previdência Social.

3- Processo Trabalhista 

Em suma, se o trabalhador entrou com uma ação trabalhista e teve seus direitos reconhecidos, como horas extras ou vínculo empregatício, ele tem a opção de solicitar uma revisão do seu benefício previdenciário. 

Leia mais: PIS PASEP 2024: Calendário Disponível – Veja agora  

Portanto, isso se realiza mediante a modificação dos salários de contribuição, incluindo as verbas reconhecidas na reclamatória trabalhista. Essa revisão pode resultar em um impacto substancial no valor do benefício.

Veja Também:

Novo benefício INSS para todos! (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.