Medidas Urgentes em São Paulo: Tarcísio Anuncia Estado de Emergência

O governo de São Paulo decretou estado de emergência por conta da dengue. Veja mais detalhes a seguir!

0

Diversos brasileiros, mais especificamente moradores do estado de São Paulo, encaram atualmente um momento extremamente delicado e turbulento. Órgãos responsáveis pelo local já estão se mobilizando para evitar qualquer outro problema.

O governo de São Paulo decretou estado de emergência por conta da dengue na terça-feira, dia 5). A decisão foi o bastante para gerar ainda mais preocupações, tanto da parte dos responsáveis pelo local, como da própria população.

Deseja estar a par sobre os detalhes principais do estado de emergência em São Paulo? Então pedimos para que prossiga com o consumo deste material abaixo para não ficar desatualizado de nada do que está acontecendo.

Decreto do governo de São Paulo

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, foi o responsável por anunciar o estado de emergência no estado. (Fonte: Reprodução Google)
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, foi o responsável por anunciar o estado de emergência no estado. (Fonte: Reprodução Google)

Tarcísio de Freitas, o atual governador do estado de São Paulo, anunciou o decreto do estado de emergência por conta da piora dos casos de dengue. Isso deixou grande parte da população assustada e intrigada para poder saber sobre todos os detalhes que foram revelados sobre o caso.

Leia mais: Antecipação do 13º Salário em 2024: Governo Finalmente se Pronuncia – Saiba Mais!

A oficialização do decreto ocorre por conta do registro de 300 casos confirmados da doença para cada grupo de 100 mil habitantes, classificando a situação atual como epidêmica, ou seja, que precisa de todas as precauções possíveis.

O anúncio oficial foi realizado ao término de uma reunião que foi feita no dia 5 na Secretaria Estadual de Saúde. Baseando-se no painel de monitoramento da Secretaria da Saúde. O estado de São Paulo concluiu a segunda-feira, dia 4, com 138.259 casos.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.

Crescimento de casos eram iminentes

Acima de tudo, é válido citar que o crescimento nos casos da doença em São Paulo já era bem evidentes desde a semana passada. No dia 29 de fevereiro, aproximadamente 116 cidades estavam em grau epidêmico sério de dengue e atualmente todos esses sinais estão se refletindo.

Leia mais: Alerta no Brasil: Dengue se aproxima de 1 milhão de casos prováveis

Nesse sentido, no dia 4 de março, o estado de São Paulo detectou mais quatro óbitos por conta da dengue, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), aumentando ainda mais o total de vítimas em municípios para 31 neste ano, incluindo outras 122 mortes que estão sendo investigadas.

Enquanto isso, a capital também sofre com uma possível epidemia. O local alcançou 32.508 casos de dengue, segundo divulgado pelo próprio painel de monitoramento de arboviroses da Secretaria Estadual da Saúde.

Dicas de como prevenir a dengue

Devemos destacar o uso de repelentes, passe nas partes do corpo que ficam expostas, como braços e também pernas. Cubra a maior parte do corpo quando for possível, pois o Aedes aegypti é atraído pela substância que o corpo do ser humano descarta, como o suor, por exemplo.

Leia mais: Dengue: Descubra quais remédios são contraindicados e quais podem ser usados para tratar os sintomas! Proteja-se

Também evite sempre que possível deixar qualquer tipo de reservatório de água parada sem proteção em casa. O mosquito pode utilizá-los como criadouros, espaços como caixas d’água e piscinas abertas, bem como pequenos objetos, como tampas de garrafa e vasos de planta.

Quer ficar por dentro de ainda mais novidades sobre este caso em particular, assim como diversos outros? Consuma a nossa extensa gama de matérias em nosso site. Desse modo você nunca mais ficará sem saber o que está ocorrendo tanto no Brasil como no mundo!

Veja Também: ATENÇÃO: LULA DECIDE sobre o PAGAMENTO do 14° SALÁRIO INSS 2024 para APOSENTADOS e PENSIONISTAS

ATENÇÃO: LULA DECIDE sobre o PAGAMENTO do 14° SALÁRIO INSS 2024 para APOSENTADOS e PENSIONISTAS. (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal no YouTube e assista.