Meu Benefício do INSS Foi Aprovado? Confira Como Verificar Imediatamente!
Confira aqui como consultar seu benefício do INSS entre outras questões!
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) desempenha um papel central na administração da Previdência Social no Brasil.
Quando um indivíduo tem seu benefício aprovado para receber aposentadoria, pensão ou outros auxílios, é atribuída a ele uma identificação única composta por dez números. Essa numeração exclusiva possibilita a consulta de informações e detalhes relativos aos pagamentos.
Mas e quando não tem este número? Veja a seguir a resposta para esta e outras questões, como consultar o benefício por exemplo!
Como Consultar o Benefício do INSS pelo CPF?

Para realizar a consulta do benefício no INSS, não é necessário comparecer presencialmente a uma agência.
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Basta acessar o aplicativo “Meu INSS” utilizando as mesmas informações de login e senha registradas durante o processo de solicitação do benefício e procurar pela opção “Consultar Pedidos”.
Outra alternativa é consultar o status do requerimento e esclarecer dúvidas sobre o processo por meio do telefone 135, disponível de segunda a sábado das 7h às 22h.
Para utilizar esse e outros canais de atendimento, é aconselhável ter em mãos documentos pessoais, como o CPF, para facilitar a identificação.
Em todos esses procedimentos, é imperativo seguir as orientações específicas do INSS e manter-se atento a possíveis alterações na legislação ou nos procedimentos do Instituto.
Formas de Verificar o Número do Benefício do INSS:
Site do Meu INSS:
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- Acesse o Meu INSS;
- Clique em “Entrar com gov.br”;
- Informe seu CPF e senha do Meu INSS para fazer login (se não possuir cadastro, será necessário realizar);
- Na tela inicial, será possível visualizar o número do benefício.
Aplicativo Meu INSS:
- Abra o aplicativo e clique em “Entrar com gov.br”;
- Informe seu CPF e senha para fazer login (caso não tenha cadastro, será necessário realizar);
- Na tela inicial do aplicativo, será exibido o número do benefício.
Telefone:
- Ligue para a central de atendimento do INSS pelo telefone 135;
- O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília);
- Informe apenas o número do CPF.
Essas opções oferecem maneiras práticas e acessíveis para os beneficiários do INSS consultarem informações importantes sem a necessidade de deslocamentos presenciais.
Ao adotar esses métodos, os segurados podem acompanhar seus benefícios de forma mais conveniente e eficiente.
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Como consultar o extrato do INSS
O extrato está disponível para consulta através dos ambientes virtuais do instituto, são eles: site e aplicativo Meu INSS.
A Previdência Social elaborou o Meu INSS com o intuito de deixar essa parte de consultas, agendamentos e até atendimentos mais fáceis para seus segurados. Nesse sentido, o órgão oferece muitos serviços de forma online e a consulta do extrato é um deles.
Com o cadastro pronto, você terá acesso a diversas funcionalidades que o instituto oferece online. Com muitas delas você pode facilitar os processos e nem precisa sair de casa. Portanto, agora entenda como é possível acessar seu extrato:
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- Na tela inicial procure a opção “Serviços”;
- Escolha a seção de “Extratos/certidões/declarações”;
- Clique em “Extrato de pagamento de benefício”;
- No calendário, informe qual a data que você quer ver em seu extrato;
- O extrato ficará disponível e você pode imprimir ou salvar, para isso clique na opção “Baixar PDF”.Parte superior do formulário
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