Ministro da Educação afirma: Adesão ao Desenrola Fies é baixa. Saiba mais!

Continue lendo para saber como funciona o Desenrola Fies e quais as condições para participar. Mais detalhes você encontra aqui.

0

A adesão ao Desenrola FIES, é muito baixa de acordo com o ministro da Educação, Camilo Santana. De acordo com dados, cerca de 160.000 brasileiros renegociaram as suas dívidas por meio do programa, sendo de um total de 1,2 milhão  que possuem parcelas atrasadas.

Cerca de 1 a cada 10 estudantes que se encontram na situação de inadimplentes do FIES, acabaram aderindo ao programa de renegociação de dívidas Desenrola FIES. De acordo com dados, cerca de 1,2 milhão de pessoas atualmente se encontram com parcelas atrasadas do financiamento.

Continue lendo como funciona o Desenrola Fies e quais as condições para participar.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Desenrola Fies:

Ministro da Educação afirma: Adesão ao Desenrola Fies é baixa. Saiba mais! (Fonte: Google Imagens)
Ministro da Educação afirma: Adesão ao Desenrola Fies é baixa. Saiba mais! (Fonte: Google Imagens)

Camilo Santana, Ministro da Educação, acabou realizando um apelo para os estudantes utilizarem o programa Desenrola FIES. Esse programa acaba oferece descontos de 77% a 99% do valor da dívida e a possibilidade de um abatimento total dos juros.

Veja: ÓTIMA NOTÍCIA PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS: Seu Pagamento do INSS Está Disponível – Confira então agora a Data de Recebimento e valores aqui mesmo!

Vale ressaltar que as solicitações de renegociação ou simulação devem ser realizadas no banco em que o estudante acabou assinando o contrato, ou seja, no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal.  Vale ressaltar que não precisa sair de casa para realizar o Desenrola FIES, está disponível também de forma virtual por meio dos aplicativos desses bancos, tendo um prazo para solicitar a renegociação até 31 do mês de maio.

Confira: INSS 2024: Descubra Agora Como Fica o Reajuste para Quem Ganha Mais de 1 Salário! Veja

De acordo com o ministro da educação, cerca de 160 mil pessoas acabam fazendo a renegociação de suas dívidas por meio desse programa do governo. Dessa forma acabou sendo totalizado o valor de 7,5 bilhões em renegociações.

Confira mais: Inscritos no BPC agora têm direito a moradia gratuita pelo Minha Casa Minha Vida! Veja a seguir como é possível

Esta ação possui como público-alvo os alunos que possuem débitos em contratos celebrados até o ano de 2017,  que se encontra em fase de pagamento e com parcelas atrasadas até o dia 30 de junho de 2023.

Veja mais:

Saiba mais sobre o aumento no valor do 13º salário do INSS em 2024 (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.