POLÊMICA: Eder Militão pede a guarda da filha e acusa de alienação parental
POLÊMICA: Militão pede a guarda da filha com Karoline e denuncia por alienação parental.
A polêmica envolvendo o zagueiro do Real Madrid, Eder Militão, e a influenciadora Karoline Lima ganhou novos capítulos esta semana. Militão solicitou a guarda unilateral de sua filha de 2 anos, Cecilia, argumentando que há um caso de alienação parental por parte de Karoline, que atualmente vive no Brasil com a criança.
Em uma manifestação nas redes sociais, Karoline não só negou as acusações como também reafirmou seu comprometimento como mãe. Em um vídeo emocionado, declarou estar atenta aos procedimentos legais e confiou que a verdade prevalecerá.
O que diz Eder Militão?

O defensor madrileno, com sua carreira consolidada na Espanha, expressou desejo que sua filha cresça próximo a ele, argumentando que o ambiente e as oportunidades na Europa poderiam beneficiar o desenvolvimento de Cecilia. Segundo Militão, sua motivação é garantir que a filha não seja privada da convivência familiar paterna, algo que ele acredita estar sendo comprometido.
Leia mais: Locadoras nos EUA Frustradas Podem Dificultar Aluguel de Carros Elétricos – Veja os Detalhes
Alienação parental: como entender essa questão?
A alienação parental é um termo utilizado para descrever a situação em que um dos pais, ou responsável pela criança, tenta prejudicar a relação do filho com o outro genitor. Isso pode incluir a manipulação psicológica e a implantação de falsas memórias, o que pode ter consequências devastadoras para o bem-estar emocional e psicológico da criança.
Leia mais: ATENÇÃO! Transferências PIX Serão Cobradas a Partir de 2025? Veja Comunicado do Banco Central Agora
Repercussões legais e opiniões de especialistas
De acordo com Gabriella Garcia, advogada de Karoline, não existem evidências que sustentem a acusação de alienação parental. Ela enfatiza que sua cliente sempre agiu em prol do melhor interesse da filha, enfrentando inclusive processos judiciais e desgastes emocionais decorrentes das disputas com Militão.
As disputas entre pais separados por questões de custódia são complexas e carregadas de emoções. Especialistas em direito da família ressaltam a importância de uma avaliação cuidadosa e independente para garantir que os direitos da criança sejam preservados e que ela possa crescer em um ambiente saudável e equilibrado, tendo relacionamentos significativos com ambos os pais.
- Eder Militão alega alienação parental e solicita custódia da filha.
- Karoline Lima nega as alegações e defende sua conduta como mãe.
- Debate sobre as implicações legais e emocionais de crescer distante de um dos pais.
Na medida em que o caso segue para análise judicial, resta aos envolvidos aguardar as decisões que virão, enquanto o público acompanha as atualizações de um dos casos mais mediáticos envolvendo personalidades do esporte e suas questões familiares.
Leia mais: Novo Salário Mínimo de R$ 2 Mil Confirmado – Veja quem vai Receber! Consulte aqui
Veja também: Fim dos benefícios INSS
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!