Tarcísio fará viagem a Israel mesmo com crise diplomática do Governo Lula
O governador Tarcísio de Freitas recebeu um convite para uma viagem a Israel, a convite do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Confira!
O governador Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos, recebeu um convite para uma viagem a Israel, a convite do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, em um momento de crise diplomática com o governo brasileiro devido às críticas feitas por Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), à ofensiva israelense na Faixa de Gaza.
Juntamente com Tarcísio, o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado do União Brasil, também foi convidado para a visita em Israel que vai acontecer na semana que vem, a viagem está programada para acontecer entre os dias 18 e 22 de Março.
Programa da Viagem de Tarcísio e Caiado em Israel

Segundo informações, a viagem dos dois Governadores a Israel vai incluir uma visita ao local onde o Hamas começou os ataques, durante um festival de música eletrônica, no dia 07 de Outubro, além de uma conversa com os sobreviventes desse ataque terrorista. Tarcísio e Caiado também devem visitar o Museu do Holocausto.
Leia Mais: Descubra Agora: Critérios do INSS para Liberação de Aposentadoria aos 55 Anos de Idade!
Os governadores terão um encontro com o presidente de Israel, Isaac Herzog, e com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Além disso, é provável que façam uma visita ao centro de inteligência e estratégia das Forças de Segurança israelenses.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Convite para a viagem a Israel
De acordo com a Kehilat Or Israel, a maior comunidade brasileira em Israel, e a Gmach Brasil, um grupo da comunidade judaica brasileira, o convite tem o objetivo de “possibilitar a visita e testemunhar diretamente os resultados do ataque terrorista que atingiu o Estado de Israel em 7 de outubro”, além de compreender os impactos sociais e econômicos do conflito em Gaza.
Segundo Tarcísio, o convite para a viagem não tem intenção ideológica ou política.
Leia Mais: Saiu agora: Tudo que Você Precisa Saber sobre o Auxílio Gás: Datas de Pagamento e Como Solicitar!
Relação entre Brasil e Israel
A visita oficial dos governadores está agendada para começar no dia 18, coincidindo com o final do primeiro mês desde a polêmica declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, ao criticar a ofensiva de Israel em Gaza, o petista mencionou o Holocausto.
A declaração resultou em uma crise diplomática. Lula foi declarado persona non grata pelo ministro das Relações Exteriores de Israel, Katz, e o embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, foi chamado de volta pelo presidente. Até o momento, não há previsão para o retorno do diplomata, o que sugere que as relações entre os dois países continuam tensas.
Veja Também: APROVADO em 2024: NOVOS DIREITOS dos IDOSOS + Direitos + VANTAGENS e Benefícios
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!