Veja o ranking das melhores cidades para se viver em 2024
Veja agora o ranking atualizado das melhores cidades para se viver em 2024
Recentemente, a revista “The Economist” divulgou o seu aguardado ranking anual, destacando Viena, Áustria, como a melhor cidade para residir pelo terceiro ano consecutivo. Este estudo, explorado pela Economist Intelligence Unit, avalia diversas metrópoles globais com base em critérios rigorosos envolvendo estabilidade, saúde, cultura e ambiente, educação e infraestrutura.
Segue-se nesta lista prestigiada cidades como Copenhague na Dinamarca e Zurique na Suíça, indicando uma forte presença europeia nas primeiras posições. Este ranking é essencial para entender quais áreas urbanas oferecem a melhor qualidade de vida e quais as características que as destacam.
Por que Viena continua no topo?

A capital austríaca não é apenas um centro cultural e histórico; ela domina consistente os rankings devido a sua excelente infraestrutura, amplas oportunidades culturais e um sistema de saúde de primeiro mundo. Viena alcançou as pontuações máximas não só em educação, mas também em estabilidade e saúde.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
O que faz Copenhague e Zurique se destacarem?
Copenhague, ocupando o segundo lugar, é conhecida por sua sustentabilidade e inovação em transporte e urbanismo. Em terceiro lugar, Zurique se destaca pela segurança, eficiência operacional, e seu compromisso com uma qualidade de vida superior.
Leia mais: DICA: Como Escapar do Endividamento Familiar
Como são avaliadas as cidades neste ranking?
A Economist Intelligence Unit adota uma metodologia detalhada para sua avaliação. Cada cidade é pontuada de 1 a 100 em diversas dimensões:
Estabilidade
Saúde
Cultura e Ambiente
Educação
Infraestrutura
Assim, a análise não só abrange uma ampla gama de características fundamentais, mas também garante uma comparação equitativa entre as metrópoles.
Confira outros destaques do ranking
Além das três cidades no topo, outras metrópoles que se destacam no ranking são Melbourne na Austrália, Calgary no Canadá, e Sydney também na Austrália, cada um com seus pontos fortes únicos na arena global. Cidades como Genebra, Vancouver e Auckland também figuram entre as 10 primeiras, destacando a diversidade geográfica das metrópoles que proporcionam alta qualidade de vida.
Leia mais: Santander Oferece Empréstimo sem Burocracia de R$50.000
O estudo realizado pela “The Economist” fornece insights valiosos para indivíduos e famílias que consideram mudar-se para outra cidade bem como para administradores municipais e urbanistas que buscam melhorar a habitabilidade de suas cidades. Em um mundo cada vez mais globalizado, entender os elementos que contribuem para uma vida urbana de alta qualidade é essencial para quem busca o melhor lugar para viver.
Veja Também: AUMENTO DE VALORES
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!