URGENTE: Governo Reduz Benefícios de Milhares – Confira a Lista Completa!
Veja a seguir detalhes a respeitos dos cortes recentes que inúmeros beneficiários do Bolsa Família estão recebendo.
Péssima notícia para beneficiários do Bolsa Família! O Governo anunciou uma série de cortes visando proteger o programa, e segurados que não tinham conhecimento desses, ficaram surpresos ao consultar o saldo do mês de novembro e ver que receberam pela metade. Para saber como isso tudo ocorreu, acompanhe a matéria na íntegra.
Corte no benefício do Bolsa Família

Primeiramente, após beneficiários do Bolsa Família notarem o corte do salário, ficaram imediatamente preocupados em buscas de esclarecimentos. Sobretudo os beneficiários cujo único rendimento é o programa para garantir a alimentação e outras necessidades básicas de suas famílias.
Dito isso, o programa Bolsa Família tem sido um forte aliado no combate à pobreza e desigualdade no nosso país, contribuindo, dessa forma, para a melhoria nas condições de vida de milhares de beneficiários.
Leia mais: 14º Salário para Aposentados: Confira as Últimas Notícias e Entenda a Proposta Aqui! Veja
Todavia, vale ressaltar que o principal objetivo do programa não é desestimular os beneficiários na busca por melhorias financeiras. Por isso, ele, nada mais é que um complemento de renda para famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo melhores condições de vida.
Sendo assim, quando o programa eleva a renda familiar de uma família, e ultrapassa o valor per capita de R$218, no entanto, não excedendo os R$600 mínimos do programa, o valor do benefício é cortado pela metade. E foi exatamente isso o que aconteceu, resultando em uma comoção a nível nacional dos beneficiários.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA pelo WhatsApp
A regra de proteção
Então, o principal objetivo do Bolsa Família é remanejar recursos públicos para auxiliar cidadãos em situação de vulnerabilidade econômica. Dito isso, o programa direciona os recursos para as famílias que realmente necessitam de apoio financeiro.
Nesse sentido, a medida serve como para avaliar e controlar os gastos com o programa, visando garantir que o benefício atinja mais pessoas necessitadas. Assim, este acaba representando um paliativo para a pobreza, pois, na verdade, é necessário investir em educação, capacitação profissional e geração de empregos para que cada vez menos brasileiros dependam do governo e possam se libertar desse ciclo de dependência.
Calendário de pagamentos
Por fim, as datas dos últimos dois repasses do benefício deste ano já estão disponíveis para consulta. Lembre de observar bem o último número do seu NIS para saber quando será contemplado.
Novembro
- NIS 1: pago em 17 de novembro;
- NIS 2: pago em 20 de novembro (antecipação feita no sábado, 18);
- NIS 3: pago em 21 de novembro;
- NIS 4: pago em 22 de novembro;
- NIS 5: pago em 23 de novembro;
- NIS 6: pago em 24 de novembro;
- NIS 7: pago em 27 de novembro (antecipação feita no sábado, 25);
- NIS 8: pago em 28 de novembro;
- NIS 9: pago em 29 de novembro;
- NIS 0: pago em 30 de novembro.
Leia mais: APOSENTADOS: 3 Pagamentos Confirmados para Novembro – Confira Agora! Não perca
Dezembro
- NIS 1: pago em 11 de dezembro (antecipação feita no sábado, 09);
- NIS 2: pago em 12 de dezembro;
- NIS 3: pago em 13 de dezembro;
- NIS 4: pago em 14 de dezembro;
- NIS 5: pago em 15 de dezembro;
- NIS 6: pago em 18 de dezembro (antecipação feita no sábado, 16);
- NIS 7: pago em 19 de dezembro;
- NIS 8: pago em 20 de dezembro;
- NIS 9: pago em 21 de dezembro;
- NIS 0: pago em 22 de dezembro.
Lembre-se de manter o seu cadastro no CRAS sempre atualizado para que não ocorra possíveis complicações como suspensão nos pagamentos. Para isso, observe atentamente o seu núcleo familiar e atualize as informações como rendimentos, quantidade de dependentes e afins.
Tudo isso, pois, um dos principais requisitos para fazer parte do programa é estar cadastrado no CadÚnico. Ou seja, é necessário fazer atualizações periódicas sobre o status da família em prazo estipulado pelo governo, que costuma ser de 2 em 2 anos.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!