ADIADO: Lançamento do Voa Brasil é cancelado mais uma vez – ENTENDA
O programa Voa Brasil 2024, que visa disponibilizar passagens aéreas a preços acessíveis, teve seu lançamento adiado. Saiba mais.
O programa Voa Brasil 2024, que visa disponibilizar passagens aéreas a preços acessíveis para aposentados, pensionistas e estudantes, teve seu lançamento adiado. O anúncio foi pelo Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
O projeto estava sendo ansiosamente aguardado pelo por idosos e jovens. Afinal, é o público que o programa beneficia.
Veja, a seguir, quando o Voa Brasil entrará em vigor. Boa leitura!
Quando será lançamento o Voa Brasil?
Originalmente previsto para o dia 5 de fevereiro, o Programa Voa Brasil 2024 adiou-se devido a problemas de agenda. Elaborado desde o ano passo, o Voa Brasil tinha a intenção inicial de oferecer passagens aéreas mais baratas e outras vantagens relacionadas ao turismo, inclusive viagens internacionais. Sob a gestão do ex-ministro Márcio França, o lançamento do Voa Brasil foi adiado várias vezes para ampliação do projeto.
Leia mais: Urgente! Banco Central Libera 6 Pagamentos que Você Pode Ter Direito – Descubra Como Receber Agora!
A nova previsão de lançamento é para depois do Carnaval. Portanto, é necessário aguardar a data oficial do governo federal.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp
O que é o Programa Voa Brasil?
O Voa Brasil visa gerenciar passagens ociosas das companhias aéreas, especialmente em voos fora da alta temporada. Mas agora o programa também está direcionado para estudantes do Prouni. Portanto, os interessados poderão comprar até duas passagens por ano, com direito a um acompanhante em cada trecho, ou quatro passagens se não tiverem voado nos últimos 12 meses.
Leia mais: Antecipação do Décimo Terceiro em 2024: INSS Pode Confirmar Novidade? Veja Como Irá Funcionar!
Inicialmente, estima-se que pelo menos 50 mil passagens serão oferecidas por mês a R$ 200 por trecho, podendo chegar a 1,5 milhão mensais. Os bilhetes poderão ser parcelados em até 12 vezes junto à Caixa e Banco do Brasil. As passagens estarão disponíveis para períodos específicos, de fevereiro a junho e de agosto a novembro.
Leia mais: Como sair de dívidas e poupar em 2024? CONFIRA NOSSAS DICAS
Companhias que aderiram ao programa
Empresas como Latam, GOL e Azul já aderiram ao projeto, visando completar a lotação dos voos e reduzir perdas com ociosidade. Todavia, além disso, o governo estuda a criação de um fundo de ajuda às companhias aéreas com recursos de até R$ 6 bilhões, gerenciados pelo BNDES, para implementar medidas de apoio ao setor.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!