ADIADO: Lançamento do Voa Brasil é cancelado mais uma vez – ENTENDA

O programa Voa Brasil 2024, que visa disponibilizar passagens aéreas a preços acessíveis, teve seu lançamento adiado. Saiba mais.

0

O programa Voa Brasil 2024, que visa disponibilizar passagens aéreas a preços acessíveis para aposentados, pensionistas e estudantes, teve seu lançamento adiado. O anúncio foi pelo Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

O projeto estava sendo ansiosamente aguardado pelo por idosos e jovens. Afinal, é o público que o programa beneficia.

Veja, a seguir, quando o Voa Brasil entrará em vigor. Boa leitura!

Quando será lançamento o Voa Brasil?

Programa Voa Brasil 2024 tem data de lançamento adiado
Programa Voa Brasil 2024 tem data de lançamento adiado (Fonte: Unsplash)

Originalmente previsto para o dia 5 de fevereiro, o Programa Voa Brasil 2024 adiou-se devido a problemas de agenda. Elaborado desde o ano passo, o Voa Brasil tinha a intenção inicial de oferecer passagens aéreas mais baratas e outras vantagens relacionadas ao turismo, inclusive viagens internacionais. Sob a gestão do ex-ministro Márcio França, o lançamento do Voa Brasil foi adiado várias vezes para ampliação do projeto.

Leia mais: Urgente! Banco Central Libera 6 Pagamentos que Você Pode Ter Direito – Descubra Como Receber Agora!

A nova previsão de lançamento é para depois do Carnaval. Portanto, é necessário aguardar a data oficial do governo federal.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp

O que é o Programa Voa Brasil?

O Voa Brasil visa gerenciar passagens ociosas das companhias aéreas, especialmente em voos fora da alta temporada. Mas agora o programa também está direcionado para estudantes do Prouni. Portanto, os interessados poderão comprar até duas passagens por ano, com direito a um acompanhante em cada trecho, ou quatro passagens se não tiverem voado nos últimos 12 meses.

Leia mais: Antecipação do Décimo Terceiro em 2024: INSS Pode Confirmar Novidade? Veja Como Irá Funcionar!

Inicialmente, estima-se que pelo menos 50 mil passagens serão oferecidas por mês a R$ 200 por trecho, podendo chegar a 1,5 milhão mensais. Os bilhetes poderão ser parcelados em até 12 vezes junto à Caixa e Banco do Brasil. As passagens estarão disponíveis para períodos específicos, de fevereiro a junho e de agosto a novembro.

Leia mais: Como sair de dívidas e poupar em 2024? CONFIRA NOSSAS DICAS

Companhias que aderiram ao programa

Empresas como Latam, GOL e Azul já aderiram ao projeto, visando completar a lotação dos voos e reduzir perdas com ociosidade. Todavia, além disso, o governo estuda a criação de um fundo de ajuda às companhias aéreas com recursos de até R$ 6 bilhões, gerenciados pelo BNDES, para implementar medidas de apoio ao setor.

Veja Também:

SAIU AGORA INSS: ADIANTAMENTO para APOSENTADOS e PENSIONISTAS 13 SALÁRIO ADIANTADO + 2 SURPRESAS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.