Aprenda Agora o Passo a Passo Completo para Desbloquear seu Empréstimo INSS!

Muitos aposentados e pensionistas não sabem como desbloquear o empréstimo do INSS. Conheça as formas de desbloqueios.

0

Quando um beneficiário do INSS tenta solicitar um empréstimo consignado e descobre que seu benefício está bloqueado para essa modalidade, é importante entender os motivos desse bloqueio. No entanto, é possível solicitar o desbloqueio online, evitando a necessidade de ir até uma agência física.

O processo de bloqueio ou desbloqueio do benefício para empréstimo pode ocorrer de forma simples e rápida, no site oficial do INSS ou pelo aplicativo Meu INSS. Dessa forma, essa facilidade proporciona mais praticidade e comodidade ao beneficiário, que não precisa se deslocar até uma agência para realizar a solicitação.

Após o desbloqueio do benefício ser confirmado para o beneficiário, ele estará apto a contratar empréstimos ou até mesmo portabilidades do consignado. Portanto, se você está passando por essa situação, confira abaixo mais informações sobre como desbloquear seu benefício do INSS para empréstimos e garanta acesso às melhores condições financeiras.

Passo a Passo para Desbloquear Empréstimo INSS

Passo a Passo para Desbloquear Empréstimo INSS
Passo a Passo para Desbloquear Empréstimo INSS (Edição/ Jornal JF)

Se você enfrenta dificuldades para desbloquear seu benefício do INSS para a realização de empréstimos, saiba que o processo pode ser simplificado. Após fazer login no Meu INSS, basta acessar a área de busca e digitar “Desbloqueio de benefício para Empréstimo Consignado”. Em seguida, siga as orientações fornecidas, incluindo o reconhecimento facial, para concluir o processo de desbloqueio.

Leia mais: Agora Você Pode Apresentar Atestado nas Agências dos Correios para Auxílio-Doença

É importante destacar que, após a concessão do benefício, o beneficiário precisa aguardar 90 dias para poder realizar contratações de empréstimos consignados. Portanto, uma vez solicitado o desbloqueio, o procedimento leva em média 30 dias para finalizar no INSS.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

O que é preciso para o INSS fazer o desbloqueio de empréstimo consignado?

Para desbloquear o empréstimo consignado junto ao INSS, se faz necessário o aposentado ou pensionista realizar o pedido. Nesse sentido, esse processo é fundamental para garantir que o beneficiário tenha acesso às melhores condições de crédito disponíveis.

Leia mais: SAIU DATAS: Lula Libera Antecipação do 13º Salário e Cronograma de Pagamento!

Sempre que um novo benefício é concedido, é importante que o beneficiário solicite ao INSS o desbloqueio específico para empréstimos consignados. Sendo assim, essa solicitação pode ser feita de forma simples e rápida, seja pelo aplicativo Meu INSS ou pelo site oficial do órgão.

É importante destacar que alguns benefícios do INSS não são consignáveis, ou seja, não possuem autorização para utilizarem em empréstimos consignados. Portanto, antes de solicitar o desbloqueio, verifique se o seu benefício está apto para essa modalidade de empréstimo.

Quais documentos são necessários?

Para solicitar o desbloqueio do seu benefício junto ao INSS, é fundamental apresentar os documentos corretos. Se você for o titular da aposentadoria ou pensão, ou estiver atuando como representante legal do titular, será preciso providenciar os seguintes documentos:

Leia mais: Organize Suas Finanças e Transforme Sua Vida: Descubra o Poder do Caminho da Riqueza!

CPF do titular do benefício (obrigatório), documento de identificação com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho) para beneficiários com representante legal, e termo de representação legal em casos de tutela, curatela ou termo de guarda.

Como desbloquear benefício para empréstimo INSS?

O processo para desbloquear o benefício e solicitar o empréstimo consignado junto ao INSS é simples e pode ser feito de forma online, através do site ou aplicativo Meu INSS. Dessa forma, confira o passo a passo para realizar essa solicitação de forma rápida e eficiente:

  1. Acesse o portal Meu INSS utilizando sua conta gov.br e verifique se o seu benefício está bloqueado para empréstimo. Caso esteja, clique em “Do que você precisa?”.
  2. Digite “Desbloqueio de benefício para Empréstimo Consignado” e selecione a primeira opção disponível.
  3. Verifique se o seu benefício está ativo e, em seguida, clique na seta para prosseguir.
  4. Caso o benefício esteja bloqueado, clique no botão “Avançar” para continuar o processo.
  5. Certifique-se de que você não se enquadra em nenhuma das situações descritas e clique em “Avançar” para prosseguir.
  6. Para realizar o desbloqueio, necessário fornecer a documentação exigida em formato digital (PDF).
  7. Assim sendo, preencha o formulário completo com os dados do requerente e clique em “Avançar” para concluir o processo de solicitação.

Veja Também: GOVERNO LIBERA: 13º Salário ANTECIPADO! 1º PARCELA Saiu as DATAS de PAGAMENTO! Veja agora

GOVERNO LIBERA: 13º Salário ANTECIPADO! 1º PARCELA Saiu as DATAS de PAGAMENTO! Veja agora

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.