Atenção: INSS Libera Calendário de Pagamento do 13º Salário – Saiba Quando Receber!

Descubra aqui quando receber o pagamento do décimo terceiro salário do INSS de 2024. Continue a leitura e confira sobre o abono!

0

No decorrer do ano, os beneficiários do INSS ficam de olho no calendário de pagamento do 13º Salário para saber quando vão receber para organizar as suas finanças. Assim, eles conseguem entender qual é a melhor forma de utilizar esse dinheiro.

Como nos últimos anos esse pagamento foi antecipado, a liberação dessas datas é muito aguardada, em especial, pelos aposentados e pensionistas. Mas, será que em 2024 haverá antecipação? Quando acontecerá o pagamento? Qual será o valor deste benefício extra?

Continue a leitura e confira tudo sobre o pagamento do abono natalino deste ano.

Qual é o calendário de pagamento do 13º Salário do INSS?

Pagamento do décimo terceiro salário INSS será em agosto e novembro (Fonte: Edição/ Jornal JF).
Pagamento do décimo terceiro salário INSS será em agosto e novembro (Fonte: Edição/ Jornal JF).

Apesar dos aposentados e pensionistas do INSS aguardarem ansiosamente pela antecipação, segundo o Instituto Nacional do Seguro Social, não existe previsão para que isso aconteça em 2024.

Leia mais: Ótima notícia para todos! INSS anuncia grande novidade que irá agilizar pagamentos pendentes

Diante disso, o pagamento do abono natalino será realizado em duas parcelas no segundo semestre do ano, ou seja, nos meses de agosto e novembro. Vale destacar que o recebimento acontece no mesmo dia do benefício recorrente indicado no calendário oficial.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA pelo WhatsApp

Quem recebe o 13º salário do INSS?

Esse benefício extra do INSS não é pago para todos os beneficiários, já que existem alguns casos em que ele não se encaixa. Por exemplo, quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou a Renda Mensal Vitalícia (RMV) não tem direito ao abono natalino.

Leia mais: INSS vai antecipar aposentadoria deste grupo de pessoas em 2024 – Veja como irá funcionar

Nesse caso, o público-alvo deste benefício são os aposentados e pensionistas do INSS, bem como aqueles que receberam durante o ano auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), auxílio-acidente, auxílio-reclusão e salário-maternidade.

Qual é o valor do décimo terceiro salário do INSS?

O valor do décimo terceiro salário do INSS corresponde ao montante do benefício recorrente. Porém, o pagamento acontece em duas parcelas, sendo uma em agosto e outra em novembro.

Leia mais: Urgente! Falta na Prova de Vida do INSS Pode Levar à Suspensão dos Pagamentos? Leia o Comunicado Oficial!

Vale destacar que a primeira parcela representa 50% do valor do benefício daquele mês. E a segunda é composta pelos outros 50% deduzidos do Imposto de Renda e do empréstimo consignado, caso sejam aplicáveis.

Para consultar o valor do 13º Salário correspondente ao ano de 2024, basta acessar o aplicativo Meu INSS nos meses de competência e clicar na opção “Extrato de Pagamento de Benefício”.

Veja Também: Confira mais informações sobre o abono natalino de 2024

SAIU as DATAS e VALORES de PAGAMENTOS do 13 SALÁRIO dos APOSENTADOS 2024 – VEJA quem tem DIREITO (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.