BOLSA FAMÍLIA: Nova Folha de Pagamento no RIO GRANDE DO SUL

Bolsa Família libera folha de pagamento extra no RS, beneficiando 21,6 mil famílias. Saiba mais a seguir por aqui!

0

Em um movimento significativo de suporte social, a Caixa Econômica Federal anuncia para esta quarta-feira, dia 29 de maio, o pagamento de uma folha extra do Bolsa Família destinado a novos integrantes no Rio Grande do Sul. Esta ação marca um importante passo para o fortalecimento do suporte às famílias que recentemente se qualificaram para o programa.

A injeção de R$ 15,6 milhões beneficiará diretamente cerca de 21,6 mil famílias, ampliando assim a rede de assistência social na região. Este benefício será processado utilizando os mecanismos já consolidados do programa, garantindo uma transição suave e eficiente para os novos beneficiários.

O Que Muda com a Nova Folha de Pagamento?

Este novo lote de pagamentos segue a metodologia já conhecida pelos beneficiários do programa. A principal diferença, no entanto, é que essa folha adicional abrange famílias que até então não eram contempladas. A partir de junho de 2024, todos os pagamentos dessas novas famílias entrarão no calendário regular do Bolsa Família ao lado dos demais participantes do programa.

Leia maisEntenda o Calendário do Bolsa Família 2024 e as Novas Medidas para Vítimas de Calamidades

Notícia boa do Governo Federal: Pagamentos dos benefícios foram ANTECIPADOS em março- Veja quem recebe
Notícia boa do Governo Federal: Pagamentos dos benefícios foram ANTECIPADOS em março- Veja quem recebe

Como os Benefícios Serão Acessados?

O acesso aos benefícios será facilitado pelo uso do aplicativo Caixa Tem, uma plataforma digital que permite uma variedade de transações. Beneficiários podem usar o app não só para consulta de saldo, mas também para realizar compras via cartão de débito virtual ou QR Code, e até para pagar contas diversas como água, luz e boletos.

Leia mais: PAGAMENTO ANTECIPADO do 13º Salário do INSS Beneficia Milhões em 2024! VEJA DATAS DE PAGAMENTOS

Formas de Movimentar os Benefícios do Bolsa Família

  • Aplicativo Caixa Tem: Permite compras, pagamentos e transferências via Pix.
  • Saques: Podem ser realizados em unidades lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui, com a geração de token pelo app.
  • Atendimento direto: Em caso de dúvidas, os beneficiários podem recorrer ao serviço Caixa ao Cidadão pelo telefone 111 ou consultar o Disque Social 121.

Leia maisSEGUNDA PARCELA do 13º Salário para Aposentados do INSS: Confira as NOVIDADES de 2024

Este esforço da Caixa não apenas fortalece a rede de segurança social, mas também fomenta a inclusão financeira por meio do uso da tecnologia. Movimentar o dinheiro por meio digital reduz a necessidade de deslocamento às agências, promovendo praticidade e segurança para os usuários.

Finalmente, é importante que os beneficiários mantenham seus dados cadastrais atualizados e verifiquem regularmente as informações no aplicativo oficial do Bolsa Família para garantir o acesso aos benefícios sem transtornos. A constante atualização e o acesso facilitado às informações e aos recursos financeiros são essenciais para a eficácia e a justa distribuição dos benefícios sociais.

Veja também: Salário maior para os aposentados

ÓTIMA NOTICIA! SALÁRIO MAIOR PARA OS APOSENTADOS + BAIXAR JUROS DO CONSIGNADO?!

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápi