Bolsonaro será preso? Entenda a polêmica

Bolsonaro se depara com o cerco fechando e duras consequências podem estar chegando após investigações

0

Antes de mais nada, podemos destacar que estamos vivendo em um período em que a população está sendo menos tolerante possível. A política é um ponto que causa muita polêmica e principalmente frustração para a maioria, independentemente do lado político pelos quais apoiam.

Antigamente muitos acreditavam em mudanças significativas, e que elas pudessem de fato fazer com que o país entrasse nos eixos novamente. Porém, as polêmicas estão ganhando cada vez mais força, principalmente para o lado de Bolsonaro, que sem dúvidas alguma não está tendo um dos melhores dias ultimamente dentro da sua vida.

O tempo está ficando mais nublado do que o esperado para Bolsonaro e é exatamente essa questão que vamos analisar nesta matéria, afinal, o ex-presidente do Brasil pode de fato ser preso depois de todas as investigações serem concluídas?

Destino incerto para o ex-presidente

Ex-presidente do Brasil vive dias sombrios com as polêmicas voltadas ao seu próprio nome. (Fonte: UOL Notícias).
Ex-presidente do Brasil vive dias sombrios com as polêmicas voltadas ao seu próprio nome. (Fonte: UOL Notícias).

Com a operação deflagrada pela Polícia Federal na quinta-feira (8), Bolsonaro poderá acabar até mesmo preso. Vale ressaltar que o ex-presidente está sendo uma peça central dentro da investigação sobre uma tentativa de golpe de Estado que foi realizada em meados do ano de 2022, isso seria uma grande decepção para todos aqueles que depositaram uma parcela de confiança no mesmo.

Leia mais: BPC Alerta: 13º Salário não é Garantido para Beneficiários do INSS!

A situação se encontra cada vez mais tensa para o ex-capitão, que está presenciando a sua imagem sendo ainda mais manchada do que já estava. Os tais valores e o respeito que se dizia possuir estão sendo refutados a cada dia que se passa por conta de todas as investigações.

Reuniões suspeitas e a tão comentada agenda com embaixadores estrangeiros da qual destilou falácias sobre as urnas, foram momentos que reforçaria ainda mais a completa inelegibilidade do político por aproximadamente oito anos.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.

Investigações reveladoras

Como resultado, as investigações feitas pela Polícia Federal deixam a entender um golpe realizado. Tudo isso aliado ao visível desespero vindo de seus aliados, mostram que Bolsonaro deve ter sim uma grande culpa no cartório.

Leia mais: Atenção: Ação de 1999 Pode Causar Embaraços na Revisão da Vida Toda do INSS em Julgamento no STF!

Um dos pontos que merece destaque é sobre as minutas, textos de decretos feitos pelo entorno do ex-presidente logo depois da derrota nas eleições de 2022. O principal intuito foi orquestrar uma fundamentação jurídica para a realização de novas eleições, algo que seria um golpe de Estado.

O que a população mais deseja no momento é que as investigações aconteçam sem parar, que tudo o que ainda pode estar sendo ocultado, fique escancarado de forma definitiva, para que assim os responsáveis por toda essa bagunça generalizada possam levar a tão esperada punição por parte dos juízes e responsáveis por todo o caso.

De acordo com as investigações da própria Polícia Federal, baseadas no acordo de colaboração premiada de Mauro Cid, tudo está apontando firmemente que em meados do mês de novembro de 2022, Bolsonaro recebeu uma minuta de golpe do ex-assessor Filipe Martins e também do advogado Amauri Saad, algo que somente prejudica ainda mais o caso do ex-capitão, que fez a questão de apunhalar os seus apoiadores covardemente pelas costas, sem demonstrar nenhum tipo de empatia, e isso pode resultar no fim definitivo do político dentro de suas atividades no cargo.

Leia mais: Como consultar número do NIS pelo CPF? Confira passo a passo

Veja Também:

VEJA AGORA: saiu novo pagamento no diário oficial? 13 salário saiu pagamentos para aposentados e pensionistas? 14 Salário saiu para aposentados e pensionistas inss – Acompanhe agora as últimas noticias do inss 2024. (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.