Chuvas no Rio Grande do Sul – Estado ainda está em alerta para temporais
Alerta importante! As chuvas no Rio Grande do Sul podem retornar a qualquer momento. Confira agora mesmo as atualizações climáticas!
Uma atualização nem um pouco favorável para os gaúchos já está praticamente confirmada para os próximos dias. Nesse sentido, com a chegada de uma frente fria, o cenário no estado de chuvas e enchentes pode ficar ainda mais agravante.
Como resultado, é de suma importância com que todos, principalmente os gaúchos, fiquem por dentro das novidades sobre o tempo instável que o Rio Grande do Sul terá novamente dentro dos dias que ainda virão.
Atualizações das chuvas no RS

Primeiramente, é essencial afirmar que, com a frente fria que chegará, a chuva já retornou já na quarta-feira (8), com volumes acima de 10 milímetros para certas cidades. Além disso, a queda de temperatura e ventos poderão alcançar até 100 km por hora.
O avanço de tal frente fria é o resultado de um ciclone extratropical moldado próximo à costa da Argentina. De acordo com o Climatempo, o sistema não passará pelo Rio Grande do Sul, porém estimula a força dos ventos na região sul do Brasil. Portanto, muito possivelmente a chuva continua até o próximo domingo (12).
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Explicação dos meteorologistas
Segundo os próprios meteorologistas, a chuva e também os ventos atuais podem ficar mais fortes, piorando ainda mais a situação em diversas localidades do estado e acendendo um alerta ainda maior para todas as autoridades competentes.
Leia mais: Quem tem direito a se aposentar por pontos? Entenda – Diário de Notícias
“O ponto preocupante é que a chuva vai atingir regiões já bem afetadas pelos alagamentos, mas vai fazer subir o nível da água nas cabeceiras. Essa água, depois, pela geografia do estado, vai descer e agravar o problema”, explicou Fábio Luengo, meteorologista da Climatempo.
Mortes e outras estatísticas da tragédia no RS
Por fim, o Rio Grande do Sul já registrou 100 mortes por conta das chuvas avassaladoras em inúmeras regiões do estado, com 130 desaparecidos e mais de 130 mil pessoas desabrigadas.
Leia mais: Décimo terceiro salário do INSS está sendo antecipado pela Previdência – Pagamento na Conta!
O total de prejudicados contabilizados até agora com as enchentes no RS é de mais de 1,4 milhão de pessoas. Mas infelizmente os números devem aumentar por conta do retorno das chuvas intensas no estado.
Gostou do conteúdo? O Notícia de Última Hora traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!
Veja Também: LULA libera NOVA LINHA de CRÉDITO
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!