Consulte Agora: Calendário PIS/PASEP 2024 – Datas e Quem Tem Direito

Muita atenção! O calendário do PIS Pasep de 2024 já está disponível! Veja agora todas as datas e quais pessoas podem ter direito.

0

Oficial! O calendário referente ao PIS Pasep de 2024 já está disponível. O valor extra, certamente, causa um impacto positivo na vida dos trabalhadores. Nesse sentido, todos devem ficar cientes das novidades.

Neste material, você terá acesso às informações no que tange as datas atualizadas do benefício, bem como quem tem direito. Cheque tudo a respeito de todos os detalhes pertinentes a seguir, para que nenhuma dúvida permaneça.

Normas do PIS Pasep em 2024

notas de cem reais com um celular e notebook ao fundo
O pagamento do PIS Pasep referente ao ano de 2024 impactará a vida de diversos empregados. (Fonte: Reprodução Google)

Em primeiro lugar, torna-se indispensável citar que as normas do pagamento priorizam todos que, no decorrer do ano-base 2022, receberam até dois salários mínimos mensais e tiveram os dados profissionais reportados de maneira acurada pelos empregadores por meio do RAIS ou eSocial.

Leia mais: Moedas de 50 centavos estão valendo uma fortuna! Veja agora como encontrar moedas valiosas

Além disso, com o objetivo de checar se você está pronto para receber o abono salarial, você pode usar a Carteira de Trabalho Digital ou entrar no próprio portal do Gov.br. Mas as novidades não param por aí.

O aplicativo Caixa Trabalhador faz com que os segurados possam acompanhar a situação atual do benefício, e possa realizar a consulta de detalhes minuciosos a respeito das datas e também valores de pagamento deste ano de 2024.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Requisitos do PIS Pasep 2024

No que tange a elegibilidade do PIS Pasep de 2024, ela preza por seguir as diretrizes regulares dos anos passados, ou seja, as regras são as mesmas, com a única mudança sendo a unificação do calendário de pagamentos.

Leia mais: Combate ao Racismo: MEC Desenvolverá Protocolos para Escolas – Diário de Notícias

Como resultado, um dos requisitos é estar cadastrado no PIS Pasep há, no mínimo, cinco anos. Mas o interessado também deve ter prestado serviços formais por aproximadamente 30 dias no ano-base, sendo consecutivos ou não.

Por fim, outra exigência é do contribuinte ter sido contemplados com até dois salários mínimos mensais, e possui dados cadastrais em dia, relacionados dentro da Relação Anual de Informações Sociais, popularmente conhecido como RAIS.

Calendário do PIS Pasep de 2024

Calendário atualizado do PIS Pasep
Calendário atualizado do PIS Pasep! Não perca! (Fonte: Edição / Notícia de Última Hora)

Para os que nasceram em janeiro e fevereiro, o pagamento iniciou no dia 15 de fevereiro de 2024. Por outro lado, todos os nascidos entre março e abril, receberam a partir do dia 15 de abril de 2024, assim sucessivamente até a finalização do calendário.

Leia mais: Descubra agora o que fazer se a fatura do cartão de crédito vencer em um feriado? Veja agora

Além de realizar a consulta nas plataformas digitais disponibilizadas, os trabalhadores também possuem a escolha de entrar em contato diretamente com a Caixa Econômica Federal para tirar dúvidas e confirmar os dados.

Gostou do conteúdo? O Notícia de Última Hora traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca nenhuma atualização!

Veja Também: SUSPENSÃO dos DESCONTOS por 180 dias!

SAIU no DIÁRIO OFICIAL: SUSPENSÃO dos DESCONTOS por 180 dias + R$25.000 – VEJA quem tem DIREITO. (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.