Consumo alto de proteína aumenta risco de Aterosclerose, diz estudo
Deve-se utilizar de forma moderada o consumo de proteínas em sua dieta para não causar problemas. Saiba mais detalhes.
Um novo estudo realizado por especialistas apontou um problema agravante e que grande parcela da população deve abrir o olho. Pessoas que fazem dieta principalmente são as que podem estar sendo prejudicadas com este malefício.
Deseja saber tudo sobre esse grande problema? Prossiga com a leitura a seguir e veja todos os detalhes desse novo risco que já está assustando inúmeras pessoas, mas com as dicas que vamos passar, será muito mais fácil evitá-la sem maiores problemas aparentes.
Novo alerta

A nova pesquisa realizada por especialistas, o consumo exagerado de proteínas dentro da dieta pode elevar o risco de aterosclerose, ou seja, um acúmulo de placas de colesterol nas artérias do ser humano.
O estudo foi concluído pela Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh (EUA) Posteriormente, as descobertas foram divulgadas na Nature Metabolism, no dia 19.
Leia mais: Novo estudo revela impactos relevantes na saúde de quem trabalha home office, Entenda
A atenção vinda de todos para este detalhe é extremamente importante, isso fará com que o máximo de pessoas busquem uma dieta equilibrada.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
Pesquisa preocupante
A pesquisa identificou uma espécie de mecanismo molecular, que faz o consumo de mais de 22% da dieta através de proteínas, ocasione uma ativação elevada de células imunológicas, sensíveis aos aminoácidos ligados nestas moléculas.
Todos eles possuem funções relevantes para a criação de placas ateroscleróticas, fazendo com que cresça o risco para a doença cardiovascular, bem como casos de ataques cardíacos ou também derrames nos pacientes.
Reações do corpo
No exato momento em que o organismo rompe níveis crescentes de proteína, o mesmo ativa um glóbulo branco que possui a função de higienizar detritos celulares, também conhecidos como macrófagos.
Leia mais: Dieta à base de plantas pode melhorar saúde sexual de pacientes com câncer de próstata
Eles ficam sobrecarregados, em suma, causa uma piora significativa das placas no decorrer do tempo. Por isso, os cientistas recomendam que quanto mais tiver macrófagos ativados, mais elevado será o grau de inflamação nas artérias.
Todo o cuidado é pouco, o abuso excessivo de proteínas deve ser prontamente reavaliado por absolutamente todos que adotam este costume, principalmente para grupos do mundo fitness, que adotam bastante tal alimentação, para manter a musculatura em dia.
Lembrando que o uso de proteínas pode, sim, ser feito, contanto que seja consumido da maneira mais moderada possível. O excesso de qualquer tipo de alimentos podem gerar reações negativas no corpo de qualquer pessoa, e isso deve ser muito bem lembrado por todos.
Descoberta relevante
Segundo os próprios cientistas, essas descobertas se tornam bastante importantes, principalmente para a área médica, da qual vários profissionais nutricionistas recomendam de maneira constante alimentos que são ricos em proteínas para seus pacientes mais enfermos.
Descobertas como essas alimentam a esperança dos pesquisadores de que elas possam ser um ponto-chave para criar discussões sobre o uso certo das dietas,
Isso faria com que os riscos de doenças diminuíssem consideravelmente. Nesse sentido, o estudo também mostra que as diferenças em níveis de leucina entre dietas ricas em proteínas animais e vegetais podem ser a justificativa sobre os efeitos distintos em vasos sanguíneos, coração e também na saúde metabólica.
Veja Também: HOJE a SOLUÇÃO para VOCÊ GANHAR MAIS DINHEIRO e resolver SUAS DÍVIDAS
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!