Descubra os MELHORES Motivos para Incluir Kiwi na Sua Dieta. NÃO PERCA!

Veja agora mesmo os benefícios que o kiwi pode trazer para todos diariamente

0

O kiwi, uma fruta exótica e saborosa, está repleto de nutrientes que podem trazer uma melhoria significativa à sua saúde. Rico em vitaminas e antioxidantes, o kiwi não só ajuda a fortalecer o sistema imunológico, como também desempenha um papel importante na saúde digestiva.

Com o período de colheita do kiwi ocorrendo entre abril e junho, este é o momento ideal para integrar essa fruta deliciosa na sua alimentação. Descubra, através de uma conversa com a nutricionista Daniela Meira, todos os benefícios que o kiwi pode oferecer para o seu bem-estar.

Entenda Como o Kiwi Beneficia Seu Corpo

kiwi
O Kiwi pode trazeer inúmeros benefícios para a saúde. (Fonte: Freepik)

O kiwi é uma fonte incrível de vitamina C, essencial para o sistema imunológico e a absorção de ferro, além de ser um poderoso antioxidante. Mas não para por aí, o kiwi também oferece uma ótima quantidade de fibras que favorecem o sistema digestivo e mantém seu índice glicêmico baixo, sendo uma ótima opção para quem precisa controlar o açúcar no sangue.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Qual é o Impacto dos Antioxidantes Presentes no Kiwi?

Além de ser carregado com vitamina C, o kiwi possui vitamina E e compostos fenólicos. Esses antioxidantes ajudam a combater os radicais livres no corpo, reduzindo assim o risco de muitas doenças crônicas. Portanto, consumir kiwi pode ser uma estratégia saborosa e eficaz para manter sua saúde em cheque.

Leia mais: Houthis no Mar Vermelho: EUA intervém em novo ataque feito no Oriente Médio – VEJA

Quantos Kiwis Devo Consumir?

Segundo a nutricionista Daniela Meira, incluir de 2 a 3 kiwis por semana na dieta é suficiente para usufruir de suas vantagens nutricionais. A fruta é versátil e pode ser incluída em diversas receitas ou consumida pura, oferecendo assim flexibilidade no seu uso culinário.

Leia mais: Como o esporte ajuda no transplante – Leia mais – Diário de Notícias

Além dos benefícios já mencionados, o kiwi é rico em potássio, vitamina K, folato e actinidina. Esta última, uma enzima proteolítica, facilita na digestão de proteínas, tornando o kiwi um aliado importante para o bom funcionamento do seu sistema digestório.

  • Vitamina C: Impulsiona o sistema imunológico e combate os radicais livres.
  • Fibras: Melhoram a digestão e combatem a constipação.
  • Baixo índice glicêmico: Ideal para controle de níveis de açúcar no sangue.
  • Antioxidantes: Reduzem o risco de doenças crônicas.
  • Enzimas digestivas: Facilitam a quebra de proteínas, melhorando a digestão.

Leia mais: Leilões de Arroz Importado: Conab Age para Estabilizar Abastecimento

Investir no consumo de kiwi não é apenas uma questão de sabor, mas também uma escolha inteligente para a manutenção da saúde. Seja aproveitando sua temporada de colheita ou incorporando-o regularmente em suas refeições, o kiwi oferece inúmeros benefícios que justificam sua fama na nutrição. Não espere mais para adicionar essa fruta poderosa à sua dieta!

Veja Também: LULA libera NOVA LINHA de CRÉDITO

INSS: LULA libera NOVA LINHA de CRÉDITO CONSIGNADO – EMPRÉSTIMO EMERGENCIAL LIBERADO! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.