Está em andamento na Câmara dos Deputados: GRUPO EXCLUSIVO receberá 1 Salário mínimo EXTRA

Muita atenção! Um projeto está em fase de andamento na Câmara dos Deputados para beneficiar um grupo em particular

0

Mais um novo projeto já está ganhando repercussão dentro da Câmara dos Deputados. Ele está em fase de andamento, no entanto, já aguça e muito a curiosidade de diversos beneficiários do INSS que procuram uma qualidade de vida melhor.

Estamos falando mais precisamente sobre o projeto do Deputado Federal Pompeo de Mattos, que garante um salário mínimo extra para um grupo específico de segurados.

Deseja estar a par de todas as informações sobre o novo projeto que promete beneficiar uma parcela dos cidadãos brasileiros? Continue com a leitura logo abaixo. Garantimos que você não ficará com nenhuma dúvida sobre o assunto.

Projetos do deputado

O deputado Pompeo de Mattos deu o primeiro passo para a iniciativa se tornar realidade. (Fonte: Reprodução Google)
O deputado Pompeo de Mattos deu o primeiro passo para a iniciativa se tornar realidade. (Fonte: Reprodução Google)

O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS) já um velho conhecido, principalmente para os aposentados e pensionistas do INSS. O político sempre fez a questão de lutar pelos direitos de todos os idosos.

Leia mais: Urgente: Decisão do governo pega os trabalhadores de surpresa com fim de modalidade do saque FGTS

Ao longo de sua carreira como deputado, Pompeo sancionou diversos projetos, visando facilitar a vida não apenas dos aposentados, como também de todos os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Mas atualmente, o deputado está focado em outra missão. Pompeo divulgou um projeto que garante um salário mínimo mensal para um grupo em especial, que vamos revelar logo abaixo, preste muita atenção nos detalhes.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Salário extra para grupo específico

O mais novo projeto do deputado federal libera automaticamente um salário mínimo mensal para as mães de Pessoas com Deficiência, assim como aos cuidadores de idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Leia mais: Deputado Pompeo de Mattos defende atualização da tabela de imposto de renda e diz que não vai abrir mão de que isenção chegue a R$ 5 MIL

Nesse sentido, todos que fazem parte ou que até mesmo possuem familiares incluídos em tais condições ou grupos, já podem estar de olho nas atualizações. É de suma importância que todos prestem atenção em cada detalhe apresentado.

O próprio deputado comentou sobre o novo projeto, que pretende mudar a vida de inúmeras pessoas que vivem em tais condições. A seguir você pode acompanhar as palavras de Pompeo de Mattos sobre a sanção.

Mensagem divulgada sobre o benefício

Primeiramente, a mensagem diz: “Gostaria de compartilhar uma importante iniciativa que está em andamento na Câmara dos Deputados. O Deputado Pompeo de Mattos apresentou o Projeto de Lei n° 847/2024, com o objetivo de oferecer um apoio concreto aos responsáveis que dedicam suas vidas ao cuidado de pessoas com deficiência ou idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Leia mais: Receita Federal fará leilão com carros a partir de R$ 3 mil em março- Veja como participar

“Este projeto não apenas reconhece, mas garante o valo de um salário mínimo mensal para as mães e cuidadores dos beneficiários do BPC. Sabemos que essas famílias enfrentam desafios diários significativos, demandando uma atenção quase exclusiva, indo além das obrigações parentais comuns”, continuou a divulgação.

Por fim, o último trecho da mensagem diz: “Aprovar essa medida é fundamental para construirmos uma sociedade mais justa e inclusiva, onde o trabalho essencial dos cuidadores seja devidamente reconhecido e valorizado pelo Estado”.

Gostou do conteúdo? Portanto o Jornal JF traz diariamente para você as melhores notícias sobre o INSS, politica, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog para não perder mais nenhuma atualização!

Veja Também: 14 salário INSS 2024 dos aposentados

NINGUÉM ACREDITAVA: 14 salário INSS 2024 dos APOSENTADOS? – SAIU a RESPOSTA que TODOS QUERIAM! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.