INSS começou a cortar benefícios por falta de prova de vida – Veja a lista divulgada

INSS corta benefícios por falta de comprovação de vidas. Veja.

0

O INSS corta benefícios de inúmeras pessoas. Afinal, elas não atenderam à convocação feita pelo Instituto por não conseguir comprovar a vida desses segurados.

A prova de vida é de responsabilidade do INSS, que faz o procedimento por meio de cruzamento de dados. Porém, quando o Instituto não consegue fazer a confirmação da vida, convoca os segurados para realizar o processo. 

Por isso, todos os segurados do Instituto devem ficar atentos às notificações. Quando não há resposta do segurado, o INSS corta benefícios. Entenda. 

INSS corta benefícios        

inss corta benefícios dos aniversariantes de julho
INSS corta benefícios por falta de comprovação de vida. (Fonte: Edição / Notícia de Última Hora).

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou no último dia 9 a lista de servidores inativos e pensionistas de funcionários do órgão que terão o pagamento suspenso. Afinal, não atenderam à convocação e respectiva notificação para realizar a prova de vida anual, referente aos aniversariantes de julho de 2023. 

Segundo o órgão, o restabelecimento do pagamento ficará condicionado à realização da prova de vida. Portanto, basta que o interessado compareça a qualquer agência do banco onde recebe o benefício ou à unidade de gestão de pessoas do INSS, levando o documento de identidade oficial.

Leia mais: BOMBA DO DIA: R$2000 de Abono liberado! Veja rapidamente se você pode receber

Uma vez regularizada a situação, o salário volta a ser pago na primeira folha de pagamento disponível para inclusão. Todavia, na hipótese de pessoas com dificuldade de locomoção, deverá ser solicitada visita técnica para comprovação de vida do titular do benefício, ficando o pagamento restabelecido provisoriamente até que seja realizada a visita.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS de Última Hora pelo WhatsApp

O que fazer para não ter o corte no benefício INSS    

É sempre importante consultar sua documentação na Plataforma MEU INSS e verificar se está tudo em ordem. Porém, ao receber convocação pelo INSS para uma revisão ou prova de vida, atenda às solicitações do Instituto quanto antes, apresentando os documentos, caso seja preciso.

Leia mais: BOA NOTÍCIA: Aumento de 10,68% nos salários de APOSENTADOS oficialmente confirmado – Saiba mais!

Nos casos dos benefícios por incapacidade, é necessário agendar uma perícia médica. Todavia, também leve laudos médicos e exames atualizados que mostram que a incapacidade para o trabalho ainda persiste.

Leia mais: ATENÇÃO, APOSENTADOS! Atrasados na conta? Temos ótimas notícias para você – Descubra agora!

Assim, você evita o corte do benefício INSS e não precisa passar por inúmeras situações delicadas. 

Veja Também:

INSS: VITÓRIAS para a SUA CONTA! AS Melhores noticias do ANO a TODOS Aposentados, Pensionistas e BPC (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.