Lançamento do Programa Voa Brasil é Adiado por Causa das Enchentes: Entenda!

Programa Voa Brasil, que promete tornar o transporte aéreo acessível, foi adiado devido as enchentes do sul do país. Entenda!

0

As enchentes ocorridas recentemente no Rio Grande do Sul afetaram diretamente várias agendas governamentais, inclusive a do setor de transportes aéreos.

No entanto, o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou na última quarta-feira (29) que foi necessário adiar o lançamento do aguardado programa Voa Brasil.

A nova data, no entanto, ainda será discutida assim que a situação emergencial no estado for normalizada.

De acordo com Silvio Costa Filho, o programa, que promete democratizar o acesso a viagens aéreas no Brasil, estava prestes a ser lançado.

Entretanto, todos os esforços ministeriais são agora concentrados na recuperação e assistência ao Rio Grande do Sul.

“O programa está praticamente pronto, faltam apenas alguns ajustes em conjunto com a Casa Civil”, explicou o ministro durante sua participação no programa Bom Dia, Ministro.

Continue lendo para entender mais!

O que é o Programa Voa Brasil?

Programa Voa Brasil. (Fonte: Reprodução Google)

O Voa Brasil foi concebido para tornar as viagens aéreas mais acessíveis a diversos segmentos da população.

Leia mais: Novidades no Bolsa Família: Ajuste de Valores Muito Mais. Veja agora!

Anunciado pelo Governo Federal no ano passado, o projeto tem como público-alvo os aposentados do INSS que recebem até dois salários mínimos e, assim como os estudantes bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Estes grupos, que somam cerca de 22 milhões de brasileiros, teriam benefícios nas tarifas aéreas, facilitando assim, a mobilidade e o acesso a diversas partes do país a um custo reduzido.

Alerta contra golpes associados ao Voa Brasil

O Ministério alerta a população para estar atenta a tentativas de golpes envolvendo o nome do programa.

De acordo com Costa Filho, qualquer solicitação de cadastro ou pagamento relacionado ao Voa Brasil antes do lançamento oficial é considerada fraude.

Leia mais: Aprovação de Recursos para Saúde Marca Nova Agenda do Congresso Nacional

É importante que os cidadãos denunciem qualquer atividade suspeita através dos canais oficiais de comunicação do ministério, como o portal Fala BR, ou diretamente por e-mail ou telefone.

Próximos passos para a implementação do Voa Brasil

Embora a data de lançamento ainda esteja incerta, o ministro reitera que os trabalhos para a finalização do Voa Brasil continuam.

Uma vez que as condições emergenciais no Rio Grande do Sul estejam controladas, a equipe ministerial retomará os últimos preparativos e divulgará um novo cronograma para o lançamento do programa.

Leia mais: Crise Climática Provoca Inovação no Rio Grande do Sul: Participe e Faça a Diferença!

Os brasileiros aguardam ansiosos por mais informações sobre como o programa irá funcionar na prática, uma vez que ele irá tornar acessível o transporte aéreo.

Portanto, mantenha-se informado com fontes confiáveis e acompanhe os próximos capítulos desta importante iniciativa federal.

Veja também: INSS EMITIU COMUNICADO CONVOCANDO TODOS os APOSENTADOS e PENSIONISTAS!

ALERTA! INSS EMITIU COMUNICADO CONVOCANDO TODOS os APOSENTADOS e PENSIONISTAS! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.