Martinho da Vila tem APOSENTADORIA SUSPENSA e move ação contra o INSS

Martinho da Vila entrou na Justiça contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Saiba mais sobre os motivos!

0

O cantor Martinho da Vila pegou inúmeros fãs e admiradores de surpresa recentemente por conta de um caso um tanto quanto curioso. Um dos grandes nomes que a música brasileira já viu se tornou alvo de uma grande polêmica.

Martinho da Vila encarou um momento bastante constrangedor e que o fez mover uma ação contra o próprio INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Portanto, será sobre isso que vamos conferir nesta matéria abaixo.

Quer estar por dentro de todos os detalhes sobre esse assunto? Continue nos apoiando ao ler o artigo abaixo!

Martinho da Vila processa INSS

O cantor teve a sua aposentadoria suspensa pelo programa e moveu ação contra o INSS. (Fonte: Reprodução Google)
O cantor teve a sua aposentadoria suspensa pelo programa e moveu ação contra o INSS. (Fonte: Reprodução Google)

O cantor Martinho da Vila entrou com um processo contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), isso porque o artista teve a sua aposentadoria suspensa, e isso foi o motivo suficiente para o mesmo investir em medidas drásticas.

Leia mais: IR 2024: Aposentados do INSS Devem Informar Benefícios e Outras Rendas!

Tudo indica que Martinho da Vila está sem receber seus benefícios desde julho de 2021, ou seja, ele está exigindo um pagamento de aproximadamente R$ 80 mil em valores reatroativos para que possa estar levando a sua vida normalmente.

Como resultado, deve-se aguardar qualquer tipo de atualização sobre o caso a qualquer momento, com a resposta sendo divulgada se o artista vai conseguir mover o processo adiante ou se seu apelo não será o suficiente.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.

Antes tarde do que nunca

Segundo fontes, Martinho da Vila, que está atualmente com 86 anos de idade, foi perceber somente no decorrer do ano passado que o seu benefício não estava sendo devidamente pago, para a surpresa dele e de toda a sua família.

Leia mais: Neurologista Alerta: Por que Você Deveria Evitar Café com Leite?

Além disso, Martinho da Vila descobriu que essa suspensão do seu pagamento aconteceu por falta de prova de vida, que é basicamente a ferramenta que comprova de que o aposentado ainda está vivo e que ainda pode estar recebendo o seu benefício previdenciário.

O caso do cantor mobilizou inúmeros amigos, fãs e admiradores de Martinho da Vila, dos quais fizeram a questão de apoiá-lo nesta luta. O artista está ciente de seus direitos e não pretende descansar até conseguir o que quer.

Leia mais: Governo anuncia “Dia D” para combate à Dengue no país: casos chegam perto de 1 milhão

Martinho fez novas provas de vida

Entre meados de outubro de 2022 e junho de 2023, Martinho da Vila fez aproximadamente 13 novas provas com o claro objetivo de poder reconquistar seus direitos ligados ao INSS. O Instituto até agora não deu nenhum tipo de retorno a respeito de quando o benefício do cantor será reestabelecido de fato.

Vale salientar que o ex-sambista já recebe o seu benefício vindo do INSS desde o ano de 2006, e em todos esses anos Martinho da Vila não havia tido nenhum tipo de contratempos a respeito do pagamento.

A Seguridade Social não retomou o pagamento automaticamente e nem ao menos deu algum tipo de previsão a respeito dos valores. Por conta disso, Martinho já fez a questão de acionar os seus advogados com o intuito de resgatar o direito por meio judicial.

Ficou na curiosidade de saber ainda mais atualizações sobre essa polêmica em particular? Então permaneça consumindo nossas notícias diariamente! Por aqui você não perde absolutamente nada do que está ocorrendo, tanto no Brasil como no mundo inteiro!

Veja Também: SAIU CALENDÁRIO de ANTECIPAÇÃO de PAGAMENTOS + 13º SALÁRIO PAGAMENTO 2024

SAIU CALENDÁRIO de ANTECIPAÇÃO de PAGAMENTOS + 13º SALÁRIO PAGAMENTO 2024 para APOSENTADOS INSS. (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal no YouTube e assista.