Médico do ES morre em missão às enchentes do Rio Grande do Sul – Entenda o que aconteceu
Atenção! Médico do ES morre no Rio Grande do Sul, ajudando diversas famílias nas enchentes por conta das chuvas. Veja os detalhes!
O médico cardiologista, Leandro Medice, de 41 anos, infelizmente faleceu enquanto estava em missão para ajudar inúmeras vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Quer saber todos os detalhes sobre o assunto em questão? Continue acompanhando a leitura logo abaixo para estar por dentro de todas as atualizações sobre o falecimento do profissional que salvou vidas.
Morte do médico
Durante a manhã da última segunda-feira (13), Leandro Medice foi achado já sem vida em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. O profissional tinha como tarefa, auxiliar as vítimas dos temporais no estado gaúcho.
Leia mais: Saque Extra: Banco do Brasil Convoca Idosos para Benefício Especial – Saiba como Solicitar!
Além disso, uma das suspeitas é de que o médico do ES teria sido vítima de um mal súbito. “Ele era muito saudável, sempre cuidou da saúde. Nunca teve histórico nenhum de problemas. Eu ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Quando me contaram, pensei que fosse brincadeira. Ele foi para ajudar as pessoas e aconteceu essa tragédia”, relatou João Paulo Martins, companheiro do médico.
Estreia em missão humanitária
Mas, além disso, em um vídeo divulgado na madrugada deste último domingo (12), antes de embarcar para o estado gaúcho, Leandro revelou que era a primeira missão humanitária que iria fazer.
Leia mais: Urgente: enchentes no Rio Grande do Sul impactam no preço do soja – Confira o valor
Como resultado, o médico recebeu comentários o dando suporte, um deles era da sua própria mãe. No domingo, momento em que Medice viajou, estava sendo comemorado o Dia das Mães e ele saiu de sua residência para ajudar muitas pessoas.
“Que lindo!!! Deus os acompanhe e conserve esse amor em seus corações. Esse é um presente que jamais sairá das minhas lembranças. Feliz Dia das Mães para todas nós, mulheres guerreiras que conseguirão vencer mais essa batalha. Deus as abençoe”, relatou a mãe do profissional.
Tragédia inesperada para a família
Por fim, segundo o marido de Leandro, o profissional do ES teria trabalhado toda a semana com cirurgias na companhia de estética capilar e planejou a viagem ao RS com um grupo de colegas, que também eram médicos.
“O voo para o Sul estava marcado para às 3h de domingo (12). A intenção era chegar pela manhã e voltar para Vitória na segunda-feira (13) à noite. Ele tinha uma agenda para cumprir na clínica no dia seguinte”, disse o marido.
Mas a volta de Leandro ao Espírito Santo ocorreria nesta segunda-feira (13). Porém, o companheiro do médico revelou ainda que, ao amanhecer, o profissional não apareceu no ponto de encontro no horário estipulado. “Ele sempre foi pontual. As amigas foram até ele e já o encontraram morto”.
Gostou do conteúdo? O Notícia de Última Hora traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!
Veja Também: LULA manda CANCELAR SALÁRIO EXTRA
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!