Não Perca! Abono Natalino Será Pago em Breve – Veja Quem Tem Direito a Receber

Parcela adicional do abono natalino do INSS liberada! Veja quem recebe e quando o valor caí em conta.

0

Esperado com ansiedade por milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), um novo pagamento do abono natalino é mais real que muita gente pensa! A proposta, já aprovada no Congresso Nacional, tem como objetivo fornecer um pagamento adicional no final do ano para os beneficiários do instituto.

Hoje, o INSS já realizou o pagamento do 13º salário, que em 2024 ocorreu com antecipação para o primeiro semestre do ano, nas contas dos aposentados e pensionistas durante os meses de abril e maio.

Porém, uma nova rodada está mais próxima do que nunca! Descubra quando cairá na conta dos aposentados e quem recebe a parcela extra do benefício. 

Pagamento extra do 13 salário

Deixando todos surpresos, e indo contra todas as expectativas, uma nova parcela do 13 salário foi liberada para os beneficiários do INSS. No entanto, o pagamento pode levar muitas pessoas a dúvida, uma vez que o valor do abono natalino já havia caído no primeiro semestre desse ano.

Pagamento do abono natalino do INSS!
Pagamento do abono natalino do INSS! (Fonte: Edição / Jornal JF)

As antecipações do benefício vem ocorrendo desde a pandemia de COVID, porém, nesta ocasião, o Governo justificou a medida com a queda da economia. Acontece que, devido à medida, muitos beneficiários ficaram sem pagamento. Confira a seguir quem são e descubra quem tem direito a nova rodada do abono.

Grupos de beneficiários com direito ao pagamento do 13 salário

Como vimos antes, determinados grupos de beneficiários não receberam os valores provenientes da parcela antecipada do 13 salário, são eles: aposentados, pensionistas e pessoas que receberem, ao longo de 2024, benefícios temporários, como auxílio por incapacidade temporária, auxílio-reclusão e até mesmo salário-maternidade.

Entretanto, para receber o abono natalino nesta rodada, é preciso não ter recebido os valores anteriormente pelo INSS

Em outras palavras, aqueles que receberam o 13º salário no primeiro semestre, não terão direito ao pagamento extra! O pagamento do abono é um direito de todos, garantido por lei. Por isso, nenhum beneficiário fica sem receber os valores.

Vale ressaltar que os depósitos da parcela começam a partir de novembro, e o mesmo cai em conta em parcela única. Confira as condições específicas para esse pagamento a seguir.

Pagamento do 13 salário: condições

Por fim, o pagamento adicional da parcela do abono natalino tem condições específicas para ocorrer. São elas:

  • aqueles que recebem benefícios temporários, com data marcada para término dos pagamentos em 2024, recebem os valores do 13º na última parcela do benefício;
  • o pagamento do 13º será equivalente ao salário, porém dividido pelo número de meses em que o beneficiário recebeu o salário do INSS, e ainda vai receber ao longo do ano;
  • os valores serão pagos em parcela única;
  • os pagamentos iniciam em novembro.

Veja também: Mudanças em pagamento de benefício extra confirmado pelo INSS!

INSS muda TUDO no PAGAMENTO de NOVEMBRO – APOSENTADOS terão NOVIDADES (Fonte: João Financeira TV)