NOVIDADE: Google traz para Android 15 Central de Diagnósticos. Saiba MAIS!

Confira todas as novidades divulgadas até agora sobre o Android 15 e o que esperar da nova versão

0

Dado o crescente número de funcionalidades dos smartphones modernos, o Google decidiu adicionar uma novidade promissora ao seu sistema operacional. Na mais recente atualização, o Android 15 Beta 3, foi revelada uma central de diagnósticos destinada a facilitar a vida dos usuários ao verificar e resolver problemas técnicos diretamente pelo dispositivo.

A descoberta, feita pelo desenvolvedor Mishaal Rahman e publicada no “Android Authority”, promete dar aos usuários a capacidade de checar a saúde de componentes essenciais do aparelho, como a tela e a bateria, sem a necessidade de recorrer a serviços externos. Este avanço representa um marco importante na autonomia e praticidade no uso de dispositivos móveis.

O que a Central de Diagnósticos do Android 15 oferece?

android
Confira as últimas novidades divulgadas sobre a nova versão. (Fonte: Olhar Digital)

Em linhas gerais, esta nova função vai permitir aos proprietários de dispositivos com Android 15 realizar testes e obter relatórios detalhados sobre o desempenho de diversos componentes. Entre os principais aspectos, destacam-se:

  • Análises manuais da resposta ao toque e visibilidade da tela.
  • Avaliações do estado de saúde e contagem de ciclos da bateria.
  • Diagnósticos de durabilidade do armazenamento interno.

Com essa tecnologia, o usuário ganha mais poder para diagnosticar e, possivelmente, corrigir falhas simples sem depender de assistência técnica especializada, economizando tempo e recursos.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Como acessar a nova Central de Diagnósticos?

A nova página, conhecida com o nome de “Diagnóstico do dispositivo”, está localizada nas configurações do sistema Android. Para acessar essa função, será preciso navegar até as configurações do telefone, entrando na seção especificada pelos desenvolvedores na versão final do sistema.

Leia mais: ALERTA! Inédito vazamento de dados via PIX gera dor de cabeça aos brasileiros – Veja

Quem pode se beneficiar desta atualização?

Embora inicialmente esteja disponível apenas para os dispositivos da linha Google Pixel, espera-se que, com o tempo, mais aparelhos recebam essa atualização confortável e prática. O lançamento oficial da versão estável está previsto para o segundo semestre de 2024, porém cada fabricante pode adaptar o calendário de lançamento de acordo com as suas programações especificas.

Leia mais: Desafio No Congresso! Relações Parlamentares São Desafiam Governo Lula. – Diário de Notícias

Além dos testes de diagnóstico, o Android 15 também está configurado para oferecer mais opções de segurança, incluindo funcionalidades para esconder apps e proteger o dispositivo contra possíveis situações de roubo ou perda.

Leia mais: EMPRÉSTIMO DE R$ 15 MIL: Saiba como solicitar e pagar em até 24 meses!

Sem dúvida, essas atualizações representam um avanço significativo em termos de usabilidade e segurança pessoal, prometendo um melhor desempenho e confiabilidade para os usuários do sistema Android, contribuindo assim para uma experiência mais controlada e segura no uso diário de seus dispositivos móveis.

Veja Também: VITÓRIA DOS APOSENTADOS

VITÓRIA DOS APOSENTADOS! 6 CONTAS que os IDOSOS NÃO PRECISAM PAGAR MAIS! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.