Paçoca oferece BENEFÍCIOS para a SAÚDE? Veja AGORA!

Veja se a querida e popular paçoca pode oferecer benefícios para a saúde

0

Celebrada com entusiasmo em todo o Brasil, a Festa Junina não seria a mesma sem seus icônicos quitutes. Entre eles, a paçoca destaca-se não só pelo seu sabor, mas também pelos seus benefícios à saúde e valor sentimental. Este doce tradicional, consumido especialmente nos meses de junho e julho, é uma verdadeira viagem gastronómica através da cultura brasileira.

A paçoca é preparada com ingredientes simples como amendoim, açúcar e farinha de mandioca ou milho. Esse doce, além de delicioso, traz recordações de momentos em família e festividades, ligando-se profundamente às emoções de quem o consome. Vamos descobrir mais sobre o seu perfil nutricional e os efeitos que pode ter na nossa saúde.

Qual o valor nutricional do amendoim na paçoca?

paçoca
Veja tudo sobre a paçoca. (Fonte: Terra)

Segundo Karoline Victoria Vieira, nutricionista, o amendoim é o protagonista na paçoca e possui várias propriedades benéficas. “Este ingrediente é rico em gorduras saudáveis, proteínas, vitaminas e minerais, essenciais para uma dieta equilibrada”, explica ela. A especialista destaca que o amendoim é frequentemente usado em planos alimentares focados em emagrecimento e ganho muscular, como nas pastas de amendoim.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Benefícios da paçoca para a saúde

A integração do amendoim em uma alimentação equilibrada pode trazer benefícios notáveis, como melhorar a saciedade e auxiliar na saúde cardiovascular. “Ao incluir a paçoca na dieta, é importante considerar o equilíbrio, pois, apesar dos nutrientes, o teor de açúcar deve ser observado”, aconselha Karoline.

Leia mais: Polêmica Gusttavo Lima: Saiba sobre a atitude do Detran-GO

Paçoca: Mais do que sabor, memórias afetivas

Mais do que seus benefícios físicos, a paçoca é um transporte para momentos felizes e celebrativos. “Para muitos, comer paçoca é relembrar celebrações juninas, convívios familiares e até as tardes na casa dos avós”, compartilha Karoline. Essa conexão emocional torna a paçoca muito mais do que um simples doce, mas uma parte integral da cultura e história pessoal de muitos brasileiros.

Leia mais: Atenção: Reforma do Regimento Interno da Câmara dos Deputados Promete Punir. Entenda! – Diário de Notícias

Embora seja uma tentação junina, a moderação é chave. Como Karoline menciona, a paçoca deve ser apreciada moderadamente para evitar excessos, principalmente devido à sua combinação de açúcar e amendoim. Incorporá-la em sua festa junina, contudo, pode trazer não só prazer gustativo, mas também um aconchego emocional que poucos alimentos possuem.

Leia mais: Audiência na Câmara: ANDES-SN Discute Exclusão de Aposentados e Pensionistas da Reposição Salarial

Assim, ao saborear sua próxima paçoca, lembre-se de que este não é apenas um doce, mas um pedaço de cultura, tradição e afeto, capaz de enriquecer não só o paladar, mas também o coração.

Veja Também: SURPRESAS DO INSS

INSS LIBERA 3 SURPRESAS na FOLHA de PAGAMENTO dos APOSENTADOS. (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.