Pagamento Antecipado do PIS PASEP 2024? Confira agora

Expectativas só aumentam por conta do pagamento referente ao PIS PASEP deste ano. Consulte o calendário agora mesmo!

0

Este ano de 2024 já começou cheio de emoções para trabalhadores dentro do país. Tendo em vista que diversos benefícios já estão sendo anunciados para este ano, e consequentemente todos buscam mais informações.

O PIS PASEP é um deles que podemos citar, o programa que é de suma importância para inúmeros trabalhadores, que buscam ainda mais conforto. Portanto, será especialmente dele que vamos falar neste material, que está imperdível!

Explicação sobre o PIS e o PASEP

Pessoas que possuem direito ao valor do programa devem seguir atentamente os conselhos. (Fonte: R7)
Pessoas que possuem direito ao valor do programa devem seguir atentamente os conselhos. (Fonte: R7)

Antes de seguir com os detalhes, devemos sempre começar com o básico, para que todos possam ter o entendimento completo sobre o programa que já auxiliou várias pessoas e que pretende alcançar mais.

Leia mais: INSS começa a pagar HOJE (23) as aposentadorias e pensões de fevereiro

O Programa de Integração Social (PIS), é especialmente focado para os trabalhadores dos quais atuam dentro da área privada, da mesma forma, o pagamento é realizado através da Caixa Econômica Federal.

Por outro lado, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), é destinado para o setor público, tendo os seus respectivos depósitos sendo feito pelo nosso tão conhecido Banco do Brasil.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Quem pode receber o PIS PASEP?

É necessário se encaixar em algumas exigências para ter o direito ao pagamento. Como, por exemplo, possuir uma renda mensal de até dois salários mínimos, ter prestado serviço com carteira assinada no período de pelo menos 30 dias no ano base de 2022.

Leia mais: Quem tem direito e como consultar o Abono Salarial Pis Pasep em 2024? Confira

Além disso, o interessado também deve estar cadastrado no PIS PASEP há pelo menos cinco anos e possuir informações registradas pelo empregador na RAIS/eSocial. Nesse sentido, procure checar com muita cautela os seus dados para que erro algum ocorra.

Calendário do PIS PASEP 2024

Abaixo, você pode estar conferindo absolutamente todas as informações detalhadas sobre o calendário atualizado do PIS PASEP deste ano de 2024, com os respectivos meses e dias de pagamento, para que nenhum contratempo possa estar ocorrendo futuramente, e que você possa sempre prosperar com a nossa ajuda.

Informações sobre o calendário são indispensáveis para o seu valor cair na conta. (Fonte: Edição / Jornal JF).
Informações sobre o calendário são indispensáveis para o seu valor cair na conta. (Fonte: Edição / Jornal JF).
Informações sobre o calendário são indispensáveis para o seu valor cair na conta. (Fonte: Edição / Jornal JF).
Informações sobre o calendário são indispensáveis para o seu valor cair na conta. (Fonte: Edição / Jornal JF).

O calendário do programa foi unificado, identificando o mês de nascimento de cada empregado. A liberação da quantia para os que nasceram no mês de janeiro começou a partir do dia 15 de fevereiro para todos já anotarem.

Leia mais: Calendário Abono Salarial PIS/Pasep 2024 está para começar

Na sequência, temos os nascidos em fevereiro, que serão contemplados a partir do dia 15 de março, ou seja, é recomendado que você anote muito bem essas datas, preste muita atenção para não perder algo que é seu de direito.

Todos devem sacar seus valores até o dia 28 de dezembro, data limite estipulada, então faça um planejamento, e não deixe essa oportunidade passar de nenhuma maneira! Depende apenas de você mesmo.

Quer saber sobre esse assunto e muitos outros? Está na fonte certa! Acima de tudo, prezamos pela seriedade e qualidade em nossos artigos.

Veja Também: FIM da ANSIEDADE foi CONFIRMADO HOJE para APOSENTADOS e PENSIONISTAS do INSS

FIM da ANSIEDADE foi CONFIRMADO HOJE para APOSENTADOS e PENSIONISTAS do INSS. (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal no YouTube e assista.