Reforma da Previdência 2024: Saiba Como Vai Funcionar Sua Aposentadoria!

Descubra como funcionará a aposentadoria em 2024 com a Reforma da Previdência. Fique atento as novas mudanças!

0

Entre as mudanças significativas trazidas pela Reforma da Previdência de 2019, temos aquelas que dizem respeito à aposentadoria em 2024. Os benefícios e os requerimentos necessários para a aposentadoria possuem novas diretrizes, impactando os brasileiros que desejam se aposentar.

Continue a leitura para saber como se aposentar em 2024.

Como vai funcionar a aposentadoria em 2024?

Veja o que mudou na aposentadoria em 2024. (Fonte: Edição / Jornal JF)
Veja o que mudou na aposentadoria em 2024. (Fonte: Edição / Jornal JF)

De acordo com a nova lei, a idade mínima para a aposentadoria passa a ser de 62 anos para mulheres, com pelo menos 15 anos de contribuição. Para os homens, a regra estabelece a idade mínima de 65 anos e exige 20 anos de contribuição.

Leia Mais: BOA NOTÍCIA! Salário dos APOSENTADOS terá acréscimo de R$92! Saiba mais agora!

As novas regras também trazem alterações nos sistemas de pontos e na forma de calcular o benefício. O sistema de pontos, por exemplo, em que a soma da idade com o tempo de contribuição, deve resultar em 91 pontos para mulheres com ao menos 30 anos de contribuição e 101 pontos para homens com 35 anos de contribuição para o INSS.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp

Como calcular o valor da aposentadoria em 2024?

Agora, o cálculo do valor da aposentadoria leva em consideração a média dos salários recebidos desde julho de 1994. Inclusive, o benefício será equivalente a 60% desta média e para cada ano de contribuição além dos 15 anos para mulheres e 20 anos para homens, há um acréscimo de 2%.

Leia Mais: NOVOS PAGAMENTOS! VITÓRIA dos APOSENTADOS do INSS: 3 mudanças BOAS em 2024! Confira agora mesmo quais são as novidades

O que é o “pedágio” na regra de transição da aposentadoria?

Finalmente, vale esclarecer que a chamada regra de transição do “pedágio” ainda se aplica na Reforma da Previdência em 2024. Trata-se de uma condição destinada a pessoas que estavam prestes a se aposentar no momento em que a reforma foi promulgada.

Existe a regra de 50% e a regra de 100%. Para a primeira, as pessoas precisarão trabalhar 50% a mais do tempo que faltava e, para a segunda, precisam trabalhar 100% a mais do tempo que faltava.

Leia Mais: Resgate já! Descubra se você tem direito a parte dos R$ 7,5 bilhões em contas inativas! Não perca

Portanto, é essencial estar atento a todas essas mudanças e se planejar adequadamente para a aposentadoria em 2024. Fique ligado para mais informações!

Veja também

SAIU no DIÁRIO OFICIAL: NOVIDADE para APOSENTADOS + NOTÍCIAS 14° SALÁRIO (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.