URGENTE: Pagamento do 13º para beneficiários do BPC neste mês de maio? Saiba mais!

Atenção! O 13° para BPC vai sair? Confira agora mesmo se o grupo em questão poderá ser devidamente contemplado com o abono natalino.

0

No decorrer do mês de março, o próprio Governo Federal bateu o martelo ao anunciar a antecipação do 13° salário para os segurados do INSS. Ou seja, a primeira parcela ficou liberada no mês de abril e a segunda para este mês de maio.

Por outro lado, uma dúvida recorrente surge neste âmbito em questão. Muitos possuem dúvidas se os beneficiários do BPC poderão receber o abono extra antecipado em 2024. Prossiga com a leitura a seguir e entenda tudo!

13° salário para BPC ficará disponível?

notas de vinte e cem reais
A grande dúvida que surge para muitos segurados é se o BPC poderá contar com o pagamento do 13° salário. Veja a resposta a seguir! (Fonte: Reprodução Google)

Em primeiro lugar, é relevante dizer que o abono continua se baseando nas mesmas normas de outros anos. Em suma, ele continua sendo pago para beneficiários contemplados com benefícios de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-reclusão, auxílio-doença e auxílio-acidente.

Leia mais: NOTÍCIA QUENTE: Suspensão de descontos por 180 dias + R$25.000 no Diário Oficial – Consulte os detalhes!

Mas, os segurados do BPC e auxílio-inclusão não podem ter o devido direito ao abono extra, isso porque tais benefícios são considerados assistenciais, ou seja, não ligados para as atividades laborais. Apesar de haver projetos prezando por mudar tal situação, nenhum deles conseguiu avançar.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Afinal, quem pode receber o BPC?

O auxílio referente ao BPC é oferecido para os idosos com, no mínimo, 65 anos e também para cidadãos que possuem algum tipo de deficiência. Além disso, o benefício não conta com limite de idade, mas todos devem estar encaixados nos critérios de renda.

Leia mais: Carros com Desconto para Idosos: Descubra Como Garantir o Seu! – Diário de Notícias

Geralmente, é necessário possuir uma renda per capita familiar de até um quarto do salário mínimo estipulado por mês. Mas no caso das pessoas deficientes, o INSS também preza pelos gastos com tratamentos médicos com o objetivo de checar o direito ao auxílio, apesar da renda poder exceder o limite decidido.

Como posso solicitar o BPC?

Por fim, todos os interessados podem realizar a solicitação de forma totalmente online, através do site ou aplicativo do Meu INSS, sem precisar estar presente em agências da Previdência Social. Portanto, todo o processo é bem simples.

Leia mais: Tem conta no Banco do Brasil? CONVOCAÇÃO URGENTE! Entenda os Motivos

No momento do acesso, os cidadãos devem obedecer as instruções em “Novo Pedido”. Porém, os PCDs devem realizar o agendamento para uma avaliação médica para poder provar a deficiência, mas todos os grupos devem estar incluídos no Cadastro Único com dados em dia.

Gostou do conteúdo? Portanto o Notícia de Última Hora traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!

Veja Também: VEJA COMO CANCELAR DESCONTOS INDEVIDOS!

MUITO GRAVE! SEU SALÁRIO ESTÁ DIMINUINDO? VEJA COMO CANCELAR DESCONTOS INDEVIDOS! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.