Valores Esquecidos: Descubra como Consultar e Sacar Dinheiro no BC!

O Banco Central (BC) está fazendo o pagamentos de valores esquecidos em bancos e instituições financeiras. Consulte se você tem direito!

0

O Banco Central (BC) está fazendo o pagamentos de valores esquecidos em bancos e instituições financeiras, o programa a qual os pagamentos estão conectados é do Sistema de Valores a Receber (SRV), criado pelo próprio BC, portanto é importante saber como sacar esse dinheiro.

O SRV foi iniciado em 2022, no entanto, ele continua com os pagamentos em 2024, já que muitos valores ainda estão esquecidos e esperando para que as pessoas possam resgatá-los.

O que é o Sistema de Valores a Receber ?

Como sacar valores esquecidos do Banco Central (Fonte: Edição / Jornal JF)
Como sacar valores esquecidos do Banco Central (Fonte: Edição / Jornal JF)

O SVR é uma plataforma que foi criada para que pessoas e empresas façam uma consulta para saber se possuem valores esquecidos em bancos ou instituições financeiras.

Leia Mais: INSS Anuncia Pagamento Extra de R$ 20.500,00 para Aposentados e Pensionistas – Descubra Detalhes! 

Dessa forma, a consulta é feita de forma totalmente gratuita, além disso, é possível consultar valores também de pessoas falecidas, sendo acessíveis para herdeiros, testamentários, inventariantes ou representantes legais.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp

Como sacar valores esquecidos no BC?

Para fazer a consulta através do SVR e descobrir se você tem algo para receber, basta seguir o passo a passo a seguir:

  • Primeiramente, acesse a plataforma de Valores a Receber;
  • Clique em “Consulte valores a receber”;
  • Preencha os campos com seus dados;
  • Clique em “Consultar” e verifique os resultados;
  • Se valores estiverem disponíveis, clique em “Acessar o SVR”. Certifique-se de ter uma conta gov.br de nível prata ou ouro para entrar no SVR.

Leia Mais: INSS autoriza pagamento extra de R$ 97 bilhões para aposentados e pensionistas em 2024! Veja quem tem direito agora mesmo

Evite cair em Golpes

Bandidos estão explorando a liberação dos saques do Sistema de Valores a Receber para enganar as pessoas. Portanto, é crucial estar atento à Golpes que vem sendo aplicados.

Leia Mais: Inscritos no BPC agora têm direito a moradia gratuita pelo Minha Casa Minha Vida! Veja como é possível – Não perca mais tempo

Primeiramente, não entre em links suspeitos que foram enviados através de mensagens, WhatsApp, Instagram ou outro meio de comunicação digital, o Banco Central não envia links.

Além disso, é importante ter cuidado com chamadas telefônicas e solicitações de taxas para usar o SRV. Para realizar saques de valores esquecidos e consultas, não há cobrança de taxas, e o Banco Central não entra em contato com indivíduos para tratar sobre o Sistema de Valores a Receber.

Dessa forma, é importante se atentar ao receber ligações de instituições financeiras, saiba que não será solicitada a sua senha.

Veja Também:

INSS CONFIRMA Antecipação de VALORES – Empréstimo Consignado 2024 (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.