WhatsApp Abandonará Smartphones Antigos: Saiba se o Seu é um deles!

Atenção! O WhatsApp não funcionará mais em certos modelos. Veja quais são aqui!

0

À medida que a tecnologia progride rapidamente, smartphones mais antigos enfrentam o verdadeiro risco de tornarem-se obsoletos. A cada ano, novas atualizações de software são lançadas, mas nem todos os dispositivos conseguem acompanhá-las. Esta realidade impacta diretamente a disponibilidade de aplicativos essenciais, como o WhatsApp, que anunciou recentemente mudanças cruciais na sua compatibilidade com sistemas mais antigos.

Esta transformação afeta uma vasta gama de usuários que possuem modelos mais antigos de smartphones, que a partir de agora, podem perder o acesso ao aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo. Entender quais dispositivos serão afetados e como se preparar para esta mudança é fundamental para garantir a continuidade da comunicação digital.

O que sabemos sobre o fim do suporte do WhatsApp em modelos antigos?

wpp
Saiba agora os modelos que não terão mais suporte. (Fonte: Exame)

Segundo informações oficiais divulgadas pelo WhatsApp, certos smartphones com sistemas operacionais desatualizados deixarão de ser compatíveis com o aplicativo a partir de julho de 2024. Especificamente, dispositivos que não suportam pelo menos Android OS 5.0, iOS 12 ou KaiOS 2.5.0 serão afetados. Esta decisão da empresa busca promover não apenas melhores funcionalidades, mas também, e principalmente, maior segurança aos seus usuários.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Como saber se seu dispositivo será afetado?

A lista de dispositivos que perderão o suporte é diversificada e abrange uma ampla gama de modelos antigos. Dentre eles estão:

Samsung: Galaxy S3 Mini, Galaxy X Cover 2, Galaxy Trend Lite

LG: Optimus L3 II Dual, Optimus L5 Dual, Optimus L7 Dual, Optimus F3Q, Optimus L2 II, Optimus F6

iPhone: iPhone SE, iPhone 5, iPhone 6, iPhone 6S Plus

Outros: Alcatel Go Flip 2, Grand S Flex, Grand Memo, Xperia M

Leia mais: Chocante! Investigação Revela Causas da Morte do Cão Joca Durante Voo – Saiba mais

Como atualizar seu sistema operacional?

A atualização do sistema operacional é a solução primária para os proprietários de smartphones que buscam evitar o fim do suporte ao WhatsApp. Para os usuários de Android, o caminho até a atualização envolve acessar as configurações do dispositivo, selecionar “Sistema” e verificar a existência de atualizações pendentes. Para aqueles com dispositivos iOS, deve-se seguir para “Ajustes”, depois para “Geral” e “Atualização de Software”, ativando em seguida as “Atualizações Automáticas” e optando por “Baixar Atualizações de iOS”.

Leia mais: Atenção: Reforma do Regimento Interno da Câmara dos Deputados Promete Punir. Entenda! – Diário de Notícias

Embora a mudança possa parecer perturbadora para muitos, ela sublinha a importância da evolução contínua em termos de segurança e funcionalidade nas plataformas digitais modernas. Usuários afetados devem considerar a atualização ou, se necessário, a substituição de seus dispositivos móveis para garantir acesso contínuo ao WhatsApp e outras aplicações cruciais.

Leia mais: DICA: Como Escolher o Melhor Empréstimo e Evitar Altos Juros

Veja Também: A BOMBA!

INSS: A BOMBA vai ESTOURAR TODOS correm RISCO – EU AVISEI. (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.