Antecipação do 13º Salário pelos Bancos: Entenda os Detalhes e Avalie se Compensa!

Alguns bancos estão oferecendo antecipação do 13º salário. Veja agora como funciona e se vale a pena solicitar!

0

Muitos aposentados e pensionistas já estão sabendo da notícia de que provavelmente o 13 Salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não vai ser antecipado para o primeiro semestre do ano em 2024.

Desse modo, muitos aposentados e pensionistas, procuram formas alternativas para se ter um dinheiro extra para pagar as contas de início de ano e ter um alívio no bolso.

Antecipação do 13º Salário

Bancos podem antecipar o 13º Salário (Fonte: Edição / Jornal JF)
Bancos podem antecipar o 13º Salário (Fonte: Edição / Jornal JF)

formas alternativas para se antecipar o 13º Salário, principalmente para idosos que são aposentados, pensionistas ou que continuam no mercado de trabalho, mesmo recebendo algum benefício previdenciário.

Leia Mais: Atenção: Data Oficial da Primeira Parcela do Décimo Terceiro Salário do INSS Acaba de Ser Anunciada – Confira Já!

Contudo, é importante destacar que essa antecipação está sujeita à concordância do indivíduo e ao cumprimento de todas as regras estabelecidas para esse processo.

Segundo a legislação, os trabalhadores têm direito a receber a primeira parcela do 13º salário até o mês de novembro e a segunda até dezembro. Por outro lado, os aposentados recebem a primeira parcela até agosto e a segunda até novembro.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

13 Salário antecipado pelos bancos

Umas das alternativas de antecipação do 13º Salário são pelo meio de empréstimos, através de instituições bancárias, desse modo, é de grande importância que o indivíduo saiba que está pegando um empréstimo, e que deverá cumprir com o compromisso do pagamento do mesmo.

Leia Mais: Quer reunir a família para uma sessão de cinema inesquecível? Confira nossa seleção dos 16 melhores filmes para assistir juntos

Nesse tipo de antecipação, o banco adianta o valor do 13º Salário, no entanto, ele cobra encargos e juros em cima do valor repassado, podendo reduzir o valor original do benefício.

Portanto, é importante entender que a antecipação se trata de um empréstimo, e assim, avaliar se realmente vai valer a pena esse dinheiro extra.

Como solicitar o 13 salário antecipado?

Cada banco possui suas próprias diretrizes para antecipação do 13º salário. A maioria das instituições financeiras estipula que a antecipação deve ser feita no banco onde o salário mensal é creditado.

Leia Mais: Urgente: Veja data da Primeira Parcela do Décimo Terceiro Salário do INSS – Não Fique de Fora!

Além disso, geralmente é exigido que o trabalhador tenha estabilidade no emprego (com mais de 12 meses de atuação) e seja aposentado ou pensionista para solicitar a antecipação.

As taxas de juros podem variar conforme cada instituição. O pedido do 13 salário antecipado pode ser realizado através do aplicativo do banco ou em caixas eletrônicos, sendo sempre recomendável verificar o limite disponível para essa transação.

Veja também: GOVERNO libera EMPRÉSTIMOS sem MARGEM em 48x SEM JUROS + R$ 21.000,00

OFICIAL: GOVERNO libera EMPRÉSTIMOS sem MARGEM em 48x SEM JUROS + R$ 21.000,00 – VEJA como SOLICITAR (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.