Rio Grande do Sul recebe novo alerta de temporais nesta semana – Confira

Sobe para 107 o número de mortes e 136 pessoas desaparecidas no estado. Confira mais informações aqui!

0

A chuva no Rio Grande do Sul ainda não cessou e os moradores recebem um novo alerta de temporais durante a semana. Infelizmente, as mortes no estado não param de subir. Saiba tudo sobre a tragédia e confira dados atualizados.

Boa leitura!

Tragédia no Rio Grande do Sul

Cidade do Rio Grande do Sul alagada pelas recentes enchentes
Tragédia com enchentes no Rio Grande do Sul. (Fonte: Reprodução/Reuters/Renan Mattos).

A tragédia no Rio Grande do Sul em decorrência das chuvas é a maior da história e está deixando todos os brasileiros tristes e compadecidos. Os moradores do estado estão há mais de 10 dias passando pelos piores momentos de suas vidas com as chuvas fortes e alagamentos.

Até o dia de hoje, existem 107 pessoas mortas pelas chuvas e 136 desaparecidas. Ademais, mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas em 425 municípios e 374 pessoas estão feridas.

E infelizmente, pode ser que esse número continue a subir já que a previsão de chuva no Rio Grande do Sul não é das melhores. Confira.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Previsão de chuva no Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta temporais nos próximos dias no Rio Grande do Sul que podem chegar até 100 milímetros de precipitação.

Nos próximos dias, uma mudança significativa nas condições climáticas está prevista para atingir o centro-norte e leste gaúcho, bem como o litoral norte do estado e o sul de Santa Catarina, de acordo com os últimos relatórios do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Sendo assim, espera-se que a intensidade das chuvas aumente consideravelmente, com volumes que podem ultrapassar os 100 milímetros durante os dias 10, 11 e 12 de maio.

Leia mais: Acaba de Sair: Lista Atualizada com Benefícios Extras Disponíveis para Solicitação Durante as Chuvas no Rio Grande do Sul – Descubra Agora

Além disso, o início da semana trará rajadas de vento, especialmente nas regiões oeste e sul do estado. Entre o fim do domingo (12) e segunda-feira (13), essas rajadas podem alcançar velocidades acima de 30 km/h, variando de oeste a sul. No entanto, na terça-feira (14), a tendência é de enfraquecimento dos ventos.

Infelizmente, a partir da segunda-feira (13), a intensidade do frio aumentará, com possibilidade de ocorrência de geadas a partir da terça-feira (14).

Por fim, as temperaturas mínimas na metade norte do estado podem variar entre 10°C e 15°C. Pela manhã, em Porto Alegre, a temperatura pode atingir os 13°C.

Leia mais: Urgente! Caixa acaba de liberar FGTS para afetados por enchentes no RS – Veja como funciona 

Como ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul

A solidariedade em tempos difíceis sempre foi presente no Brasil. Principalmente quando se trata de catástrofes naturais que destroem municípios e famílias.

Em meio a tempos desafiadores, onde a solidariedade se torna a luz que guia os corações, muitos artistas têm demonstrado um espírito de generosidade. Um exemplo é o gesto do cantor Gusttavo Lima. que, em vez de pegar os cachês de seus shows, optou por realizar doações para as vítimas do Rio Grande do Sul.

Leia mais: Boa Notícia em meio ao caos: Bancos vão suspender pagamento de dívidas deste grupo – Confira

Ademais, existem iniciativas como a Campanha Oficial SOS Rio Grande do Sul que se tornam tão importantes e acessíveis para aqueles que desejam ajudar.

Por isso, se você deseja ajudar, envie uma contribuição via PIX para o CNPJ 92.958.800/0001-38, ou procure outra forma de ajudar pelo Para Quem Doar.

Veja Também: Como está a situação do Rio Grande do Sul!

RIO GRANDE do SUL SOFRE com as FORTES ENCHENTES e CHUVAS – SITUAÇÃO GRAVE. (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal